Polícia Civil em Paraíso tem novo delegado regional

Publicado em 29/09/2015 - regiao - Da Redação

Polícia Civil em Paraíso tem novo delegado regional

Marcus Piedade foi transferido para a regional de Guaxupé

Fernando Augusto Bettio é o novo delegado regional da 4ª Delegacia Regional de São Sebastião do Paraíso, que assume após atuar por nove anos à frente da comarca de Coromandel. Ele vai ser responsável por cinco cidades da região.

O delegado regional Marcus Piedade deixa o cargo em Paraíso e assume também como regional em Guaxupé que, no caso é responsável por oito cidades naquele entorno.

O delegado Fernando tem 34 anos e disse que está encarando o novo cargo como promoção em sua carreira. “É uma promoção muito boa. Eu saí de uma comarca e estou assumindo uma regional. Conheci uma equipe que faz um trabalho de acordo e estou vendo tudo como um bom desafio”, disse ele.

Ele foi apresentado a toda equipe paraisense pelo chefe do 18º Departamento de Polícia de Minas Gerais, Bráulio Stivanin Júnior, na manhã da segunda-feira, (28/9).

“O remanejamento acontece para atender a uma necessidade do Departamento da PC mineira. O delegado Gustavo Monzolli, que era regional em Poços de Caldas, foi promovido a delegado geral em Lavras. O delegado Sérgio Elias Dias, que atuava em Guaxupé, então, assumiu Poços e Marcus Piedade foi para Guaxupé. Isso é uma mudança administrativa normal, tranquila e necessária”, explicou.

Ele também deu a notícia de que há expectativa da vinda de novos agentes para o quadro da PC em Paraíso. “Há um concurso em andamento, para 1080 investigadores que serão formados nos próximos meses e temos a expectativa de que venham para recompor o quadro da região.

Bráulio informou que conversou pessoalmente com o prefeito Rêmolo Aloise e disse que “a proposta inicial de retirar da atuação na PC de 11 servidores públicos foi superada, mesmo porque isso prejudicaria a atuação da Civil, afinal policiais teriam que ser remanejados para fazerem trabalho administrativo. Ou seja, isso é um problema superado”, garantiu ele.

O delegado Marcus também assumiu Guaxupé na tarde desta segunda-feira.

Despedida

Marcus Piedade viajou para Guaxupé a fim de conhecer a equipe da PC daquela cidade na tarde de segunda,  e para assumir a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Foram 19 anos de atuação em São Sebastião do Paraíso, somando as duas fases quem que trabalhou na cidade. Na primeira atuou como delegado de Tráfico e Entorpecentes, também de Homicídios, foi responsável pela cadeia existente à época, Na segunda fase de trabalho, há três anos, voltou como delegado regional, tendo oito delegados sob sua responsabilidade.

“Deixo a cidade com o coração partido. Tenho um filho paraisense, aprendi a gostar da comunidade. Esse convite foi uma oportunidade de subir na minha carreira. Agradeci aos meus colegas o apoio que tive e pedi desculpas por alguma falta minha. Torço agora para que se afinem com o trabalho do novo delegado regional, Fernando, afinal o povo precisa desse trabalho da PC. Estou cheio de vontade para assumir o novo cargo. Quero trabalhar lá junto com a Polícia Militar e outros agentes de segurança pública e Justiça. Adoro Paraíso e tenho raízes na cidade mas estou dando um passo a mais dentro da PC. Deixo amigos, não tenho mágoas e tive apoio de todos os poderes constituídos”, despediu-se o delegado Marcus.

FONTE: Heloisa Rocha Aguieiras - SAO SEBASTIAO DO PARAISO – JORNAL DO SUDOESTE