Polícia coloca fim à onda de assaltos no comércio de Guaxupé

Publicado em 30/10/2015 - regiao - Da Redação

Polícia coloca fim à onda de assaltos no comércio de Guaxupé

A PC surpreendeu os ladrões, que saíam do local do último assalto, com arma e dinheiro.

A Polícia Civil de Guaxupé apreendeu dois adolescentes suspeitos de assalto à mão armada contra o Armazém Guaxupé, ocorrido no final da tarde da quinta-feira, 29 de outubro. Detidos em flagrante, os menores teriam sido pegos com o revólver e o dinheiro do roubo. Além deste crime, eles também serão investigados como supostos responsáveis pelos delitos, da mesma natureza, praticados contra o São João Supermercados (da Santa Cruz), o Mercado Peg-Pag (do Parque dos Municípios I) e o Açougue & Mercearia Rodeio (no Parque II).

A dupla, que acabara de assaltar o Armazém, de onde levou R$ 322,00, foi pega assim que saiu do local: “Um deles, foi pego ainda na porta do estabelecimento, enquanto o outro fugiu de moto. Eu ainda o persegui em meu carro particular, tendo trafegado em alta velocidade, mas é difícil pegar uma moto em fuga no trânsito”, comentou o delegado regional Marcus Piedade, que liderou os trabalhos dos também delegados, Gabriel Belchior João e Alexandre Campezato (além da extensa equipe de investigadores).

De acordo com a polícia, o segundo envolvido, com 17 anos, foi capturado em sua própria casa, no Parque I, onde as autoridades alegam que ele havia chegado e, antes disto, escondido a moto. Levado à 18ª Delegacia Regional de Segurança Pública, ele afirmou ser inocente e disse, ainda ao Jornal, que estava dormindo, quando a PC chegou. Contudo, a equipe da PC não tem dúvida de que seja ele mesmo o cúmplice do outro menor, de 16 anos, capturado com a arma e o dinheiro do crime, no Armazém Guaxupé.

Agora, a polícia quer saber até que ponto os dois têm (ou não) participação nos outros três assaltos, ocorridos desde o início da semana até a noite de ontem, quando uma dupla (armada com revólver semelhante ao apreendido hoje), numa moto preta, roubaram o Mercado Rodeio, na Rua Oliveira, no Parque II. Antes, nesta ordem, o São João e o Peg-Pag também foram vítimas de contravenções da mesma natureza: “Agora, é com a legislação, pois nosso trabalho de polícia, feito com o apoio da PM, aconteceu com sucesso. Se eles serão encaminhados ao Presídio ou liberados agora mesmo, não é conosco”, finalizou o delegado regional.

FONTE: CARLOS ALBERTO / JORNAL JOGO SÉRIO