Poços participa de encontro da Federação dos Circuitos Turísticos de MG

Publicado em 05/03/2018 - regiao - Da Redação

Poços participa de encontro da Federação dos Circuitos Turísticos de MG

O secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca de Oliveira participou, na última semana, do encontro da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), que aconteceu em BH na quarta, 28 e quinta, 1º. O encontro reuniu presidentes e gestores dos circuitos turísticos mineiros e teve como principal objetivo o alinhamento das diretrizes para o desenvolvimento dos trabalhos, qualificação e sensibilização, além da certificação dos Circuitos entre outros temas. 

“Foi uma viagem muito produtiva, com diversas ações a serem desenvolvidas no município. Nosso circuito precisa ser mais atuante, temos que ter mais representatividade, vamos trabalhar para isso, inclusive pleiteando a presidência para Poços”, informa Ricardo. 

Ainda dentro do encontro, o secretário participou do lançamento do Cadastur 3.0 na região sudeste, uma iniciativa do Ministério do Turismo que visa o cadastro nacional dos prestadores de serviços turísticos. O evento contou com a presença do secretário adjunto de Turismo do Estado, Gustavo Arrais. O Cadastur é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo nos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal, permite o acesso a diferentes dados sobre os Prestadores de Serviços Turísticos cadastrados. 

O Cadastur 3.0 tem como novidade a inscrição inteiramente eletrônica, feita em uma interface amigável e interligada ao banco de dados da Receita Federal, trazendo menos burocracia e mais rapidez para quem deseja estar formalizado. Trata-se de uma ferramenta que vai facilitar a legalização de prestadores de serviços turísticos e melhorar a qualidade da atividade nos municípios. “O cadastro também é fonte de informação para o turista, que pode pesquisar os estabelecimentos e prestadores de serviços devidamente cadastrados e legais”, destaca Ricardo Oliveira. O secretário também manteve contatos na Codemig e no BDMG.

ascom