Publicado em 12/12/2015 - regiao - Da Redação
O prefeito Marcelo Nunes de Souza (PSDB) fez revelações envolvendo o seu grupo político e as eleições municipais de 2016. A liderança, que no próximo ano encerra seu segundo mandato consecutivo, confirmou candidatura do grupo.
Inicialmente, Marcelo garantiu tranquilidade diante das realizações de sua administração e grupo político. “Acredito que a população será muito sábia e inteligente em escolher quem realmente nós indicarmos”, disse. Entende que a prefeitura nada mais é que uma prestação de serviços à comunidade. Nesta condição, garante que hoje a prefeitura trabalha em função do cidadão alterosense. As arrecadações são retribuídas através de limpeza pública, serviços de horas de máquina, saúde, educação e todos os benefícios com qualidade. Tranquilo, o prefeito revelou que seu grupo já conta com 4 ou 5 nomes, sendo seu sobrinho Eugênio (atual presidente da Câmara), empresário Paulo César, atual vice-prefeito Reinaldo, Lucélio (que foi vice-prefeito do ex-prefeito petista) e vereador Rafael. Uma pesquisa a ser realizada no mês de março confirmará os nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito do grupo da situação. A expectativa é que o grupo esteja unido em torno desde candidato, mantendo a confiança na sua vitória no pleito municipal.
OPOSIÇÃO - Nossa reportagem também fez algumas sondagens no município. O principal líder da oposição no passado, o ex-prefeito Dimas dos Reis Ribeiro, hoje reside e atua como servidor federal em universidade do Maranhão. Com isso, a oposição já se prepara com outros nomes. Comenta-se as lideranças dos vereadores Hermes de Souza Silva e Abimael Moreira Pinto. Este último não faz mais parte do grupo situacionista.