Publicado em 06/10/2009 e atualizado em 06/10/2009 - regiao - Assessoria de Comunicação
O Prefeito de Arceburgo, Antônio Roberto da Costa esteve em Belo Horizonte na semana passada para assinar junto à Companhia de Habitação de Estado de Minas Gerais (Cohab-MG), um Protocolo de Cooperação Mútua, que estabelece um processo de cooperação técnica, administrativa e financeira entre a Cohab-MG e o município arceburguense, para viabilizar a construção de casas populares. O objetivo do Protocolo assinado é fazer com que o município preencha no menor tempo possível as condições de sua habilitação para celebrar com a Cohab-MG o convênio para a construção de mais moradias.
De acordo com o Protocolo, o município fica responsável por indicar e doar à Cohab-MG o terreno para a construção das casas, o qual deve ter toda a infra-estrutura necessária, como iluminação pública, meio-fio, esgoto, água potável e o arruamento das ruas, tudo a cargo da prefeitura. Já a Cohab-MG é a responsável pela construção das moradias, através de recursos do Programa Lares-Habitação Popular.
A proposta do prefeito arceburguense é para que se viabilize mais 100 casas populares para serem edificadas ao lado do Conjunto Santa Terezinha, no terreno já adquirido pela prefeitura. Este novo loteamento será o primeiro de um projeto habitacional de três etapas que construirá ao longo do mandato de Antônio Roberto da Costa, mais de 350 casas populares.