Publicado em 19/12/2013 - regiao - Da Redação
Na quarta-feira (18) o prefeito Jarbinhas reuniu-se com toda a equipe de secretariado para apresentar o balanço dos atendimentos feitos aos sábados. Desde o dia 05 de janeiro, primeiro sábado estando prefeito de Guaxupé, Jarbinhas abriu as portas do seu gabinete e passou a receber pessoas que o procuravam para tratar dos mais diversos assuntos. No total, 1.296 pessoas foram atendidas.
Quem procurou, foi atendido. A medida tomada pelo Governo Municipal de abrir o gabinete à população em atendimentos aos sábados chamou a atenção não somente das cidades vizinhas como também dos próprios moradores de Guaxupé. Algumas pessoas chegaram a cogitar que tudo não passasse de politicagem, uma vez que o próprio Jarbinhas, enquanto candidato, dizia às pessoas que iria fazer este tipo de trabalho quando eleito.
“Durante minha campanha, andando de casa em casa, percebia a carência da população em ser ouvida pelo prefeito. Por isso decidi abrir o gabinete aos sábados para que estas pessoas pudessem, pessoalmente, irem conversar comigo e com minha equipe de secretários”, disse o prefeito.
Os números de atendimento de forma decrescente são vistos pelo Governo Municipal de forma positiva: “Nas primeiras semanas chegamos a atender em média 80 pessoas por sábado, resultando no primeiro semestre 1.047 atendimentos. Neste segundo semestre estamos fechando com 249 pessoas atendidas, onde dificilmente passou de 15 atendimentos por sabado. No início tínhamos a Saúde, Social e Obras sendo os assuntos mais abordados pela população. Hoje já notamos que a realidade é outra. Isso mostra que estamos conseguindo trabalhar todas as secretarias de forma igual, cumprindo nosso objetivo e atendendo a população dentro da legalidade”, falou Jarbinhas.
Veja abaixo os atendimentos por área:
- Administração: 06
- Cultura: 18
- Educação: 44
- Emurb: 42
- Finanças: 43
- Jurídico: 75
- Meio Ambiente: 04
- Obras: 246
- Procon: 01
- Saúde: 271
- Sine: 59
- Social: 184
- Transito: 05
- Vigilância Sanitária: 22
- Outros: 276
Atendimentos serão suspensos nos dias 21 e 28/12 e 04/1
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informa que devido a agenda que será cumprida pelo Prefeito e Secretários neste final de ano, em visitas às entidades e bairros, os atendimentos dos dias 21 e 28 de dezembro e no dia 04 de janeiro ficam suspensos.
A equipe volta a atender à população no Gabinete, localizado na Av. Conde Ribeiro do Valle, 300 – centro, a partir de 11 de janeiro.
Maiores informações podem ser obtidas pelo 3559-1001
Fonte: ASCOM