Publicado em 01/01/2017 - regiao - Da Redação
O prefeito Marcelo Nunes de Souza (que agora está filiado ao PSD) está deixando o comando do Executivo de Alterosa depois de dois mandatos consecutivos. Bastante satisfeito, acredita que conseguiu mais eu o próprio “coração propunha”, sendo “mais feliz” que o seu plano de governo proposto. Reconhece que deixou de executar 20% deste plano, mas realizou muitas outras obras que não estavam previstas anteriormente.
Para explicar o sucesso alcançado, Marcelo comentou que conseguiu administrar durante um período bastante positivo da economia do país. Assim, acabou executando muitas obras. Em abril de 2013, inclusive com a presença do então governador Anastasia, inaugurou diversas obras realizadas e importantes para a comunidade local. Hoje, a cidade de Alterosa está totalmente asfaltada e remodelada. Reconhece que problemas ainda existem, mas salienta que são em menor dimensão do que quando assumiu a prefeitura. Na época, assumiu apenas uma dívida, referente a uma Estação de Tratamento de Esgoto. Da mesma forma está deixando débitos devido aos investimentos em pavimentação no Distrito de Cavacos. Mas não deixará nenhum débito com os servidores, quanto ao 13º salário no dia 08 de dezembro e folha do mês de dezembro até o dia 26 do mesmo mês.
Mesmo não conseguindo eleger o sucessor no pleito deste ano, Marcelo destaca a aprovação do seu mandato. “O povo quer mudança, mas não queria tanto”, disse. Entende que o resultado adverso ocorreu, talvez, pela juventude e inexperiência do candidato da situação (Rafael Alemão). Mesmo assim, o atual prefeito preferiu agradecer a Deus, acreditando numa aprovação de 70% a 80% junto à população.
Marcelo Nunes ainda comentou que o dinheiro público deve ser bem aplicado e aproveitado. Foi o que aconteceu neste final de ano, com festividades do aniversário da cidade. Isto foi possível graças a economia anterior em outros eventos devido ao período eleitoral. O prefeito valorizou o empenho e competência dos servidores públicos, principalmente aqueles funcionários de carreira da prefeitura. Na sua administração, teve a sabedoria para aproveitar a experiência de alguns funcionários efetivos como Gilmar (Secretário de Planejamento), Alessandro (Finanças), Leandra (Recursos Humanos) e Joaquim Augusto (Esportes). Até mesmo o pagamento de horas extras teve um controle eficaz e justo. Deseja, inclusive, que estes servidores sejam aproveitados da melhor forma possível no futuro governo.
CORREIOS - Quanto ao futuro, Marcelo revelou que continuará atuando no meio político, pois deixou a área da odontologia. Ele pleiteia cargo a nível federal, dentro da área de saúde dos Correios com uma Gerência Regional em Belo Horizonte. Assim, estará ausente do município durante a semana, mas retornando nos finais de semana. Estará sempre atento à política local, onde seu grupo tem maioria de vereadores na Câmara. Mas não tem ambição de uma candidatura a deputado. “O meu primeiro amor é Alterosa e com ela estarei até o fim da minha vida”, disse. No final, valorizou o Jornal A Folha Regional e a Cooxupé como setores importantes para o desenvolvimento regional.