Prefeitura de Carmo do Rio Claro assinará convênio para habitação rural

Publicado em 23/12/2011 - regiao - Assessoria de Comunicação

Cerca de R$600.000,00 já estão disponíveis para o PNHR

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro assinará na próxima semana o convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), que possibilitará o inicio das construções para as famílias contempladas com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que destina-se a oferecer condições do morador da zona rural construir a sua nova moradia.
O projeto está sendo implantado na cidade pela empresa Empreende Ltda com sede na cidade de Passos.
O produtor rural terá uma construção com 52m tendo 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área, resultando com isso em um imóvel com total estrutura para acomodar bem uma família.
Fazem parte do programa, produtores que se encaixam nos moldes da agricultura familiar, condição essa que será certificada através da apresentação da Adap (declaração de aptidão ao Pronaf), que pode ser obtida no escritório da Emater local. O programa é de autoria do Governo Federal e ainda é uma novidade nos municípios, o que segundo a Prefeita Cida Vilela (PR), mostra a preocupação e agilidade da administração em melhor as condições de vida da família na zona rural, “queremos cada vez mais incentivar que as famílias do meio rural permaneçam na sua propriedade, haja visto os laços de amizade que essa família já mantém onde moram além é claro de viver mais saudável no campo”.
Cida citou ainda as melhorias que tem sido proporcionadas pela Prefeitura para as pessoas que vivem na zona rural do município, “Carmo é o maior municipio na região em extensão rural, por isso, estamos atentos a condição de vida dessas pessoas em todas as áreas da administração, queremos que eles tenham os mesmos benefícios de quem está aqui na cidade”, salientou a prefeita.
Carmo do Rio Claro é hoje o primeiro município na região a finalizar o processo e implantar o programa.
O convênio será assinado na próxima semana com a presença de diretores da Caixa Econômica Federal, Prefeitura e as vinte e quatro famílias já beneficiadas. A cerimônia de assinatura será feita no Auditório Municipal Carmelita Figueiredo Santana (Capela) na segunda-feira as 14h00min.