Prefeitura de Guaranésia estuda a instalação de albergue

Publicado em 10/03/2017 - regiao - Da Redação

Prefeitura de Guaranésia estuda a instalação de albergue

Estrutura irá contar com alas de femininas e masculinas para quase 50 pessoas

No último dia 21 o prefeito Laércio Cintra esteve presente na Reunião do GGIM (Gabinete de Gestão Integrado Municipal), representando o Fórum Regional pela região Sudoeste Mineira, onde vários temas referentes à segurança pública foram tratados, estando presentes representantes da Câmara Municipal, do Executivo, do Judiciário, Defensoria Pública e CONSEP guaxupeanos.

Inicialmente foi apresentado o novo comandante da PM de Guaxupé Major Afrânio Tadeu Garcia, que com uma experiência composta por 21 anos de atividades, já esteve à frente da polícia nas cidades de Passos, Três Pontas, Alpinópolis, Cássia, Boa Esperança e Varginha. Major Afrânio assumia o posto de comandante anteriormente ocupado pelo Major Valdeci Donizete de Mattos.

Dentre os temas de interesse de Guaranésia, foi apresentado o projeto de Construção da Ala de Regime Semi-aberto na Unidade Prisional Guaranésia-Guaxupé que em parceria entre as duas cidades, teria espaço para abrigar dentro do regime até 48 detentos, sendo alas para 40 homens e para 08 mulheres.

O prefeito Laércio sinalizou um interesse grande em apoiar esta parceria, vendo com bons olhos esta iniciativa e apontando recursos que poderiam ajudar no custeio do projeto, sendo inicialmente utilizados recursos do Município e CONSEP e num segundo momento recursos do Fundo de Segurança Pública,  num montante de cerca de R$ 80 mil.

Outras reuniões ainda ocorrerão com o intuito de acertar maiores detalhes do projeto, bem como as participações de cada uma das cidades na efetivação do projeto.

ASCOM Prefeitura de Guaranésia – A cidade da gente