Prefeitura de Poços de Caldas admite 114 berçaristas concursadas

Publicado em 29/06/2012 - regiao - Da Redação

O prefeito Paulo César Silva assinou, na quinta-feira (28), a requisição para contratação de 114 berçaristas aprovadas no concurso CRH 004/2008. As novas servidoras integrarão as equipes das novas creches que iniciarão suas atividades no segundo semestre.
A contratação foi aprovada pela Câmara na última terça-feira. O prazo de vigência do concurso termina no início de julho. As berçaristas vão trabalhar nos Centros de Educação Infantil Pingo de Gente, no Parque Pinheiros, e Carrossel, no bairro Cascatinha. Com a ampliação do atendimento, elas serão destinadas também para outras unidades. Segundo o diretor do Departamento de Recursos Humanos, Alfredo Zanetti dos Reis, as aprovadas no concurso já foram contatadas pelo RH da Prefeitura e devem começar o trabalho no início de agosto.
“O município necessita dessas novas servidoras para ampliarmos o atendimento em educação infantil, principalmente de zero a três anos, onde ainda há demanda”, explica o prefeito Paulo César Silva. “É importante ressaltar também o papel da Prefeitura como geradora de emprego e renda, uma das maiores empregadoras da região”, completa.
De acordo com a secretária de Educação, Maria Helena Braga, o CEI Pingo de Gente, que hoje atende a 80 crianças, passará a receber 250 alunos, de zero a cinco anos. Já a nova creche Carrossel, no bairro Cascatinha, atenderá a 60 crianças, somente de zero a três anos.
Desde 2009, o município passou a contar com seis novas creches, nos bairros Jardim Kennedy 2, Parque Pinheiros, Filadélfia, Aparecida, Cascatinha e zona rural. Mais três novos centros de educação infantil estão sendo construídos no Marco Divisório, Estância São José e Dom Bosco.
Poços de Caldas tem uma das maiores redes de educação infantil do país proporcionalmente à população, com 40 centros de educação infantil municipais, 10 escolas que atendem também a educação infantil e quatro entidades conveniadas, totalizando 54 unidades, com 6.333 crianças atendidas.

Assessoria de Imprensa