Prefeitura e Composição Ferroviária estendem programação até novembro em Poços de Caldas

Publicado em 17/06/2015 - regiao - Da Redação

Prefeitura e Composição Ferroviária estendem programação até novembro em Poços de Caldas

Devido ao sucesso de público, a prefeitura municipal e a organização do projeto Composição Ferroviária, Wolf Borges e Jucilene Buosi decidiram ampliar a programação e estendê-la até novembro, no mesmo modelo com uma atração ao mês, sempre na Estação FEPASA em Poços de Caldas, aos domingos de manhã.

O projeto do produtor, músico e compositor Wolf Borges visa trazer grandes nomes da MPB em apresentações diferenciadas e com foco num público fiel a estes artistas, que nem sempre estão na mídia tradicional.

Em 2014, na primeira edição, o projeto recebeu Paulinho Pedra Azul, Leila Pinheiro, Claudio Nucci e Fátima Guedes. Neste ano foram a público os shows de Kleiton e Kledir, Ceumar, Filó Machado, Zé Renato e o próximo será de Sérgio Santos. Todos os shows têm sido precedidos pela abertura de artistas regionais, que tem sido tão comemorados quanto a atração principal - prova do refinamento de nossos músicos e do respeito e bom gosto do público.

Para o segundo semestre de 2015, com patrocínio exclusivo da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e da Secretaria Municipal de Turismo, mais três shows serão apresentados, sendo de Tavito, no dia 13 de setembro, Tavinho Moura, no dia 4 de outubro e a Comédia Musical Curso de Porte e Postura, no dia 15 de novembro.

Sérgio Santos terá abertura de Omar Fontes Jr e Marcelo Machado Fernandes

O próximo show, já marcado será de Sérgio Santos, no dia 05 de julho.

Com um repertório de mais de 200 composições, cantadas por artistas como Leila Pinheiro, Alcione, Fátima Guedes, Lenine, Joyce, Dori Caymmi, Francis Hime, Olívia Hime e Milton Nascimento, Sérgio Santos fará o público lembrar de diferentes momentos ao som de sua música.

Em 1995 lançou o CD Aboio, indicado para o 9º Prêmio Sharp e distribuído pela Europa e Japão. 

Em 2002, já na gravadora Biscoito Fino, lança o CD Áfrico, com participações do Grupo Uakti, Joyce e Lenine, com o qual recebeu o Prêmio Rival-BR. Em 2003 é agraciado com o Troféu Pró-Música, em BH, e é o segundo colocado no Prêmio Visa, em SP. Em 2004 vem o quarto CD, Sergio Santos, com participações de Francis Hime e Leila Pinheiro. No total oito álbuns com qualidade internacional  serão, de forma resumida, apresentados no palco do Composição Ferroviária.

Abrem o show Omar Fontes Jr e Marcelo Machado Fernandes, expressões da música sulmineira. Marcelo é violonista e arranjador, é itajubense e já nasceu em berço de ouro, filho de Amaury Vieira, um dos maiores regentes, compositores e arranjadores da música coral brasileira e da grande pianista e educadora Alba Regina Machado. Omar Fontes Jr. é pianista, arranjador, professor e compositor premiado por trilhas para o cinema e teatro. As apresentações são gratuitas ao público. Mais informações pelo telefone (35) 3697-2300.

FONTE: ASCOM