Publicado em 10/08/2015 - regiao - Da Redação
Na tentativa de levar carro do prefeito, alguns disparos foram feitos. Ladrões não foram identificados
O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise, foi vítima de assalto na manhã da segunda (10/8), quando chegava à Prefeitura. Ele foi interceptado por homens armados que fizeram disparos e exigiram a chave do veículo, que não foi levado. Na fuga os ladrões abordaram uma advogada que passava nas imediações, levando sua Hyundai modelo Santa Fé. Até o momento os assaltantes não foram localizados.
Por volta de 7h45, Reminho depois de participar de um programa na Rádio da Família foi para a Prefeitura. O fornecedor de leite à Prefeitura estava com seu utilitário estacionado próximo à entrada que dá acesso ao gabinete do prefeito, e Reminho teria trocado algumas palavras com ele, mas logo foi abordado pelos ladrões.
Segundo informações eram aproximadamente quatro assaltantes. Um deles armado com arma automática abordou o prefeito exigindo sua carteira, aparelho celular e a chave do veículo, que, na realidade havia ficado no contato. Reminho então entregou-lhe a chave de outro automóvel que estava estacionado no pátio, momento em que um dos assaltantes fez um disparo.
Assustado o prefeito correu, e por uma janela pulou para o interior da Prefeitura. Foi perseguido por um dos assaltantes, e ainda no corredor teria escutado outros disparos.
Policiais passaram a monitorar o deslocamento dos ladrões por intermédio do celular da advogada (vítima), que é rastreado. No entanto o aparelho foi deixado em uma rua nas imediações da Prefeitura.
Reminho teria sofrido pequenas escoriações, na mão e na barriga.
De acordo com informações os assaltantes estavam com os rostos descobertos. A princípio, a linha de raciocínio é que a intenção era de roubo, não se falando em conotação política.
FONTE: Jornal do Sudoste - SAO SEBASTIAO DO PARAISO