Rádio Clube de Guaxupé comemora 68 anos

Publicado em 21/11/2015 - regiao - Da Redação

Rádio Clube de Guaxupé comemora 68 anos

Na sexta-feira, 13/11, um dos mais queridos meios de comunicação da cidade de Guaxupé e região completou 68 anos de funcionamento. Por quase sete décadas, a rádio Clube AM de Guaxupé leva informação e emoção aos ouvintes do município.

Com uma programação especial, locutores, jornalistas e radialistas, contaram experiências e histórias da rádio que há 64 anos está sob o comando de Nabih Zaiat. “Em uma brincadeira disse ao meu sócio e companheiro de trabalho Kaled Curi, vamos arrendar a rádio? O amigo disse que estava ficando doido e perguntou como iria arrendar? Trabalhei e consegui o negócio”, contou.

Na comemoração, o radialista Nabih lembrou emocionado das histórias destes quase 70 anos e também da parceria que tinha com o sócio Kaled, que faleceu na década de 80. “Deixamos a sociedade antes da morte dele, pois não estava podendo trabalhar mais. Como trabalhamos sempre os dois juntos não quis comprar a parte dele. Nunca iria comprar, sempre juntos construímos”, lembrou. 

A tradição segue a família, a Rádio agora trabalha sobre a administração do neto de Nabih, Rafael que segue os passos do avô. “O que faço hoje não é nada mais que aprendi fazer com meu avô e tios que tento repassar para rádio, consequentemente para os ouvintes“, comentou Rafael Zaiat, diretor da Rádio Clube atualmente.

Funcionário efetivo há mais tempo na rádio, Nazil Silveira lembra da infância quando ainda era apenas um ouvinte da Clube. “Estou muito feliz, porque para mim era um sonho trabalhar nessa emissora que é pioneira na região. Quando recebi o convite foi uma emoção muito grande, pois quando criança sonhava em ser radialista”, salientou.

Mais antigo na rádio entre idas e vindas, o jornalista Joaquim José Bastos “Quinzé”, comentou que tem uma parceria grande com Nabih há mais de 50 anos. “Entre idas e vindas faço parte da história, morei fora muito tempo”. Contou ainda sobre a grande amizade que tem com Nabih Zaiat. “Temos um respeito muito grande um pelo outro e um respeito mutuo na profissão”, disse.

Os 68 anos de uma das rádios fundadora da Associação Brasileira de Rádio e Televisão, que agora se prepara para o futuro. “Daqui alguns meses, a Rádio AM transformará em FM”, contou Nabih.

(Fonte: TV Sul)