Publicado em 24/09/2017 - regiao - Da Redação
O rádio é o veículo de comunicação de massa mais antigo do mundo. E em meio às novas tecnologias a mídia trabalha para se adequar para agradar um público que procura interação e qualidade de programação. Um exemplo deste é a Rádio Clube de Guaxupé, que no mês de novembro completa 70 anos, e para marcar sete décadas no ar, nada como mudar de ares, ou melhor de onda. A rádio clube agora é FM.
Basta ligar o celular e sintonizar 106,5 para acessar a Rádio Clube FM. Agora, programa como “O Sertão do Meu Brasil”, “Manhã na Clube” e “Rádio Lar” podem ser acompanhados com qualidade de som e de qualquer dispositivo que tenha rádio FM. A migração começou em 2013 quando a ex-Presidente Dilma assinou a autorização para migração das rádios do AM para o FM. A mudança beneficiou o ouvinte que pode acompanhar a rádio com qualidade de som.
A Rádio Clube AM de Guaxupé é uma das primeiras estações AM do estado de Minas Gerais a fazer a migração para o FM. E para marcar esta nova etapa foram realizadas mudanças na estrutura da rádio. Para isso, foram feitos investimentos em equipamentos digitais. O diretor Rafael Zaiat afirmou que a emissora se espelhou em emissoras maiores e de grandes capitais. Assim, é possível afirmar que dificilmente é encontrada uma emissora na região com estrutura tão moderna.
Com 70 anos de história, é impossível deixar de lado aquelas histórias que marcaram a rádio. Os primeiros microfones da AM continuarão a fazer parte do estúdio do Rádio Lar, a revista social da cidade. Assim, como o Sr. Nabih Zaiat e a sua voz inconfundível.
Com a migração de Amplitude Modulada para Frequência Modulada, a emissora começou a transmitir também durante as madrugadas guaxupeanas. “O ouvinte pode esperar toda a tradição da Clube, agora com o avanço tecnológico bem interessante”, disse o diretor Rafael Zaiat.