Publicado em 30/01/2012 - regiao - Carlos Alberto/Unifeg
A colação de grau do curso de Enfermagem do Unifeg foi realizada na noite de quinta-feira, 26 de janeiro, na capela da referida instituição. Marcada pela emoção dos formandos, a cerimônia habilitou, oficialmente, dezenas de novos profissionais, que se dedicarão a cuidar de vida humanas, por meio do conhecimento científico-prático obtido no Centro Universitário, que é mantido pela Fundação Educacional Guaxupé e oferece dezessete cursos de graduação.
A formatura foi presidida pelo pró-reitor acadêmico da escola, José Lázaro de Souza, que dividiu a mesa diretora da sessão com o também pró-reitor (administrativo) Jairo Pedro Cardoso, além da coordenadora de Enfermagem, professora Maria Regina Guimarães Silva (patronesse) e a também docente Ana Angélica Lima Dias. Entre os presentes, foram homenageados ainda os educadores Edmilson Manoel (representado pela colega Maria Regina), Edivânio Ramos Rodrigues, Rosário dos Remédios Gomes, Tânia Márcia Lopes Ribeiro, Edvaldo da Silva e Lílian Cristina Gomes Villas Boas (representada por Ana Angélica).
Com a capela lotada, num cerimonial organizado pela secretaria do Unifeg, o clima era de alegria plena por parte dos familiares dos alunos. “Não há palavras para traduzir este momento, pois a gente acompanha toda a luta dos filhos e vê-los alcançando uma vitória tão grande igual a esta somente nos enche de felicidade. Principalmente neste caso, quando a área em questão é a Enfermagem, que considero uma das mais importantes profissões. Parabéns a todos os que conseguiram vencer esta batalha”, disse, emocionado, o agricultor José Carlos da Silva, pai da formanda Carla Fernanda, muito aplaudida pela família ao receber seu certificado.
Entre os formandos, a emoção também foi visível do início ao fim. “Para mim, pessoalmente, ficará a saudade desta turma com quem convivi por estes anos todos. Porém, agora é hora de colocar em prática tudo o que aprendemos e isto significa exercer a profissão de enfermeiro com muita competência e dedicação. Agradeço ao Unifeg pelo apoio e aproveito para deixar a todos os meus colegas um forte abraço. Que todos nós trilhemos por um bom caminho e auxiliemos sempre as pessoas, conforme prometemos”, disse o formando Giovane Faria Pereira, pouco depois do encerramento da solenidade.
Na opinião do pró-reitor José Lázaro, a ocasião refletiu muito bem a imagem do Unifeg na sociedade. “Vivemos numa época em que o mercado de trabalho encontra-se cada dia mais competitivo. Por isto, procuramos realizar nosso papel da forma mais edificante, em favor de uma educação de qualidade. Nesta noite, nos felicitamos ao ver estes alunos sendo diplomados, pois isto significa que eles venceram uma das mais importantes etapas de suas vidas. Por fim, a felicidade deles é também a nossa. Rogamos a Deus que abençoe cada um, em suas trajetórias”, ressaltou o dirigente, que enalteceu, durante o cerimonial, os nomes do presidente da Fundação Educacional Guaxupé, Mário Dallora e o reitor do Unifeg, padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos.