Publicado em 05/08/2015 - regiao - Da Redação
Reginaldo Arthus falou para os colaboradores e dirigentes da entidade-sede. O reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, professor Reginaldo Arthus, ministrou palestra motivacional para funcionários e administradores do Guaxupé Country Club, na manhã de terça-feira, 4 de agosto. Dotado de vasto conhecimento não só científico, mas principalmente de vida, o dirigente do Unifeg enfatizou a valorização humana, a necessidade do despertar para o amanhã e a busca pela essência individual de cada um.
Professor Arthus, como é conhecido o palestrante, falou por cerca de duas horas para dezenas de pessoas, quando utilizou recursos audiovisuais e sua experiência para transmitir, ao público-alvo, noções valiosas, como espírito de luta, companheirismo, dedicação ao ambiente de trabalho, respeito ao próximo, vontade de crescer profissional e espiritualmente, entre outras virtudes, consideradas fundamentais para o bom andamento das organizações, pessoas e coisas.
Embora seja dotado de vasta ciência, Arthus soube passar sua mensagem a funcionários de diferentes setores, os quais ele motivou e fez-lhes perceber o quanto são importantes para o Guaxupé Country Club. “Moacir, você, por exemplo, que está há tantas décadas no clube, é fundamental para isto aqui! Você saber coisas que pouca gente, ou ninguém, conhece aqui”, enfatizou Arthus, dirigindo-se ao funcionário Moacir Carvalho, que está no GCC há quarenta e um anos. “Fiquei muito feliz pelas palavras dele, pois a gente tende a se acomodar um pouco na vida. Então, estes ‘choques’ são necessários”, complementou Moacir, após a palestra.
Natural de Rio Claro, no interior de São Paulo, Reginaldo Arthus assumiu a reitoria do Unifeg em maio de 2014, cerca de dez anos depois de ter trabalhado na instituição, entre como secretário geral e pró-reitor acadêmico. Na época, diga-se de passagem, antes de transferir-se para a Univesidade de Marília, Arthus deixou concluído todo o processo de implantação do Centro Universitário, haja vista que antes funcionavam apenas as faculdades isoladas Fafig e Faceg. De volta, o reitor tem promovido reformas físicas, pedagógicas e outras, o que já resultou numa verdadeira revolução, para melhor, à faculdade guaxupeana.
Ainda com relação à palestra, o presidente do Guaxupé Country Club, que recepcionou o professor Arthus junto ao diretor Carlos Magno de Souza, ressaltou: “A vinda do professor Arthus foi muito importante para nós, pois ele confirmou aquilo que falamos, de que ‘ninguém é insubstituível’, mas queremos mudar o olhar sobre a nossa equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso do Country Clube”, comentou o mandatário, que iniciou, recentemente, um ciclo de palestras e café da manhã, tendo todas elas o objetivo de motivar e tornar melhor o relacionamento entre os colaboradores.
FONTE: Carlos Alberto / Jornal JOGO SÉRIO / Guaxupé