Publicado em 03/12/2015 - regiao - Da Redação
Objetivo é protestar contra parcelamento de recursos federais
A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GUAXUPÉ, a partir do dia 02 de dezembro de 2015, participará da “CAMPANHA LUTO PELA SAÚDE’, uma mobilização organizada pela FEDERASSANTAS - Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais.
A Campanha é um protesto contra o parcelamento do repasse dos recursos federais do mês de dezembro de 2015, imposto pela União aos Estados e Municípios. A decisão do Ministério da Saúde é justificada por insuficiência orçamentária, mas está gerando o risco de fechamento para muitas instituições filantrópicas.
O “LUTO PELA SAÚDE” é uma manifestação pacífica que se estenderá por todo o mês de dezembro. A iniciativa tem por objetivo demonstrar o sentimento de tristeza de servidores e usuários da saúde pelo descaso com que são tratadas as instituições filantrópicas, que são responsáveis por mais de 70% do atendimento SUS no Estado de Minas Gerais.
Nosso objetivo é informar previamente para toda a sociedade o caos que poderá ocorrer no setor, caso se confirme o parcelamento anunciado pelo Ministério da Saúde ou qualquer tipo de retenção ou atraso, de âmbito municipal ou estadual, nos pagamentos aos hospitais.
Não é uma paralisação! Somos contra a paralisação. Paralisar é não assistir a sociedade. É contra o juramento da medicina. É contra a Constituição. É contra o hospital.
Não seremos reconhecidos pela paralisação, ao contrário, seremos reconhecidos por lutarmos até o fim. Os únicos responsáveis pela paralisação são aqueles que não realizam os pagamentos no prazo e valores corretos.
FONTE: CARLOS ALBERTO - JOGO SERIO