Publicado em 21/06/2018 - regiao - Da Redação
Guarda Municipal, Divisão de Trânsito, Vigilância Patrimonial e Defesa Civil estão diretamente ligadas a esta pasta
Na semana passada o Governo Municipal iniciou as atividades da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social em Guaxupé. Localizada no Terminal Rodoviário, a nova Secretaria atuará diretamente nos trabalhos de implantação da Guarda Municipal, Trânsito e ainda nos trabalhos da Defesa Civil e Vigilância Patrimonial. Com o início das atividades, foi empossado como Secretário de Segurança Márcio Nunes Teófilo, major reformado da Polícia Militar de Minas Gerais.
De acordo com o prefeito Jarbinhas que deu posse ao novo secretário, Major Márcio tem grande capacidade para conduzir os trabalhos da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social: “Quem conhece o Major Márcio sabe o quanto ele foi dedicado ao trabalho na Polícia Militar, onde chegou a ser subcomandante da Companhia em nossa cidade até seu aposentar. Tem um histórico profissional impecável, vasta experiência em Segurança Pública e com a mais absoluta certeza é a pessoa com todos os perfis necessários para conduzir os trabalhos nesta Secretaria”, disse.
A Secretaria de Segurança tem trabalhado em conjunto com a Secretaria de Administração para o processo de implantação da Guarda Municipal em Guaxupé. Segundo Major Márcio, os trabalhos estão bastante avançados e agora a Prefeitura está se preparando para a realização do concurso: “O edital está sendo finalizado pela empresa contratada para o serviço e será encaminhado nos próximos dias para análise e aprovação do Tribunal de Contas. Nossa previsão era disponibilizá-lo ainda este mês para que as pessoas pudessem ter acesso, mas, ao que tudo indica e até mesmo por aguardarmos o aval do Tribunal de Contas, ele deverá estar disponível no site da Prefeitura no final de julho”, explicou o secretário.
Jarbinhas explicou que a Guarda
Civil Municipal terá seu comando ligado à Secretaria Municipal de Segurança e
Defesa Social, na qual haverá uma corporação uniformizada, armada e aparelhada:
“Será um policiamento preventivo, na busca da paz social, coibindo infrações
penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens,
serviços e instalações municipais. Além disso, a Guarda Municipal terá como
foco prioritário a prevenção e integração, cooperando com os diversos órgãos de
segurança pública, através de patrulhamento preventivo comunitário”, falou o
prefeito.
ascom