Sindicato acata proposta da prefeitura e suspende a greve em Alfenas

Publicado em 10/04/2014 - regiao - Da Redação

Sindicato acata proposta da prefeitura

Em assembleia realizada, na tarde de quarta-feira, dia 9, com os servidores grevistas, o Sindicato dos Servidores de Alfenas acatou a proposta do Prefeito Maurílio Peloso e depois de três dias de paralisação, a greve foi suspensa até a próxima assembléia no dia 09 de Maio.

A prefeitura informa que a partir de amanhã, dia 10, os cerca de 300 servidores que aderiram ao movimento, retomam seus trabalhos.

A proposta da prefeitura consiste em:

•          Aumento de 10% do salário de todos os servidores públicos municipais, a partir de 1° de maio de 2014 ( valor que foi concedido pela prefeitura  desde de fevereiro deste ano) .

•          O aumento de 6% que será concedido da seguinte forma: 1% outubro de 2014, 1% novembro de 2014, 1% dezembro 2014 e 3 % em janeiro 2015. O referido aumento será objeto de Lei, que será enviado á Câmara Municipal.

•          Até a conclusão do 3° quadrimestre, a prefeitura, juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfenas, estudará a viabilidade de implantação do vale alimentação aos servidores.

•          Após a finalização da greve, por parte dos servidores, a prefeitura, o Sindicato e a Comissão de Servidores retomarão as discussões dos demais itens da Pauta de reunião.

 

A Prefeitura de Alfenas agradece o bom senso e a compreensão dos seus funcionários que assim garantem o bem estar da população, com a responsabilidade, dedicação e o compromisso que sempre foram a marca dos servidores públicos municipais.

Na quinta-feira (10), a matéria completa e o vídeo Direto da Notícia!

Fonte: Da Redação / Minas Acontece