
O prefeito Paulo César Silva e o presidente do grupo Unicoba, Young Moo Park, assinaram, na tarde da última sexta-feira (15), protocolo de intenções para instalação de uma unidade da empresa em Poços de Caldas. O empreendimento vai contar com investimentos que somam R$ 58 milhões, com previsão de geração de 300 vagas de trabalho.
O grupo coreano Unicoba produz componentes eletrônicos e de informática, como iluminação led e baterias seladas. A empresa recebeu doação de terreno no Distrito Industrial, com área de 114.400,35 m2, além de isenções fiscais por dez anos.
“A equipe da Unicoba vai se esforçar ao máximo para trazer esse empreendimento para Poços, uma indústria de tecnologia de ponta, na área de iluminação de led, que está se desenvolvendo no mundo todo.
Estamos bastante orgulhosos desta grande realização”, destacou Park, que aproveitou para agradecer ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Marcos Tadeu Sala Sansão, pelo esforço na vinda da empresa para o município.

A Unicoba é o terceiro empreendimento a se instalar no Distrito Industrial. “Uma das prioridades da administração é a implantação de empresas no Distrito Industrial. Ficamos um ano fazendo a infraestrutura do local e hoje já estamos colhendo os primeiros frutos, de muitos que virão. A Unicoba é uma empresa de alta tecnologia e não poluidora, que com certeza vai ajudar a atrair outros empreendimentos”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Marcos Tadeu Sala Sansão.
“É um início de ano com muita alegria, com a perspectiva de geração de muitos postos de trabalho e de um giro maior na nossa economia. Não vamos medir esforços para que a instalação se dê o mais breve possível. Com certeza, não só com a planta de projetos, como também na implantação de seus prédios, a Unicoba já vai estar movimentando a nossa economia, gerando emprego e renda na área de construção civil e proporcionando, de imediato, a geração de vagas de trabalho, que é o nosso grande objetivo”, comemorou o prefeito Paulo César Silva, que também agradeceu à diretoria da empresa pela escolha de Poços de Caldas.
Também participaram da solenidade de assinatura do protocolo de intenções, o vice-presidente de Planejamento Estratégico da Unicoba, Eduardo Park, o vice-presidente Comercial, Mauro Iwama, o diretor de Controladoria, Fred Regis, o vice-presidente Administrativo-financeiro, Heitor Zimmermann, o deputado federal Geraldo Thadeu, o deputado estadual Carlos Mosconi, a vice-prefeita Gláucia Boaretto, o presidente da Câmara, Marcus Togni, vereadores e secretários municipais.
Distrito IndustrialDe acordo com Sansão, o município oferece diversos atrativos para a implantação de novas empresas, como infraestrutura, gás natural, energia elétrica mais barata e mão-de-obra especializada, com universidades e cursos técnicos, além do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mostra que Poços é uma boa cidade para se viver.
A Unicoba é a terceira empresa a se instalar no Distrito Industrial. A francesa Lafarge Gypsum, maior produtora mundial de cimento, também já assinou protocolo de intenções para instalação. Os investimentos somam R$ 100 milhões, com a geração de 300 empregos diretos e indiretos.
A Neonutri, do segmento de suplementação nutricional, já iniciou os serviços de terraplenagem na área do Distrito Industrial, com a junção de três fábricas em um só local e a construção de um galpão de 5.000 m2, com 120 funcionários.