Publicado em 07/12/2018 - regiao - Da Redação
O tempo chuvoso foi um desafio a mais e por isso mesmo, só contribuiu para o sucesso da 2ª edição da Vulcan Race, a primeira corrida de obstáculos militarizados do Sul de Minas. Realizada na manhã do domingo, 2, em Poços de Caldas, MG, a prova reuniu cerca de 300 participantes da cidade, mas também de outros municípios mineiros como: Andradas, Campestre, Carvalhópolis, Itajubá, Muzambinho e Paraguaçu, além de competidores paulistas de Itapira e de São João da Boa Vista. Desafios em terreno irregular, com mata, lama e trilhas fizeram parte do percurso de cinco quilômetros, na Sociedade Hípica Chácara Flora. Com dificuldades baseadas em fundamentos de treinamentos militares, sem dúvidas, esta característica é o grande diferencial da competição.
A primeira edição da Vulcan Race foi realizada em setembro de 2016. Para 2018, além de novo endereço, a prova ganhou o chip de cronometragem para marcação exata do tempo de conclusão de percurso. A praça de alimentação com música ao vivo foi um atrativo a mais do evento. “Tudo isso surpreendeu quem já havia participado da Vulcan em 2016 e agradou quem veio pela primeira vez. Quem já tinha estado conosco, considerou que esta edição foi ainda melhor. Tivemos dezenas de equipes que se ajudaram e se divertiram muito. A prova foi um sucesso!”, comemorou André Xavier, diretor da Caravela Comunicações, uma das realizadoras da Vulcan.
Com duas opções, a prova podia ser disputada tanto individualmente, quanto em grupos com no mínimo cinco integrantes. Todos os presentes receberam medalhas de participação. Os três primeiros colocados masculino e feminino na categoria Elite também levaram troféu para casa.
Seja no local da prova, seja nas redes sociais do evento, os participantes fizeram questão de registrar seus elogios. “Excelente prova, com muitos obstáculos desafiadores. Aproveitaram bem a geografia do local e a chuva que deu no dia anterior só veio a somar. Espero que logo tenha outra nesses moldes”, comentou o policial militar Jonathan Dias. “Desafio ótimo, recomendo a todos a próxima edição”, declarou o funcionário público Fellipe Scaramelo. E por falar em próxima edição, a terceira Vulcan Race já está sendo planejada pela organização. “Com certeza teremos a prova em 2019, vamos definir a data e em breve a divulgamos”, afirmou Xavier.
A 2ª edição da Vulcan Race foi realizada pelo educador físico Messão Rios e pela Caravela Comunicações, com o apoio da Sociedade Hípica Chácara Flora e a parceria de diversas empresas e profissionais: 7SevenFitStore, Body Shape, Cervejaria Gonçalves, Passo Preto Cervejaria, Drone Vision Imagens Aéreas, Estação do Corpo, Instituto Médico de Andradas, Studio LabFit, LLK Terraplanagem e Infraestrutura, Pamafer Ferro e Aço, Pega Leve Alimentação Saudável, Posto do Toninho, Tucano Geoambiental, Unitran Autoescola, We Care Segurança e Medicina do Trabalho, Grêmio da Danone, Climepe Total, Lellis Hortifruti, Coachees Marcial, Mari e Raquel Caixeta.
Assessoria de Imprensa: Aline Fallaci/ André Xavier