Aos 71 anos, dona Maria Cecília é exemplo no combate à dengue

Publicado em 05/04/2013 e atualizado em 05/04/2013 - saude - Da Redação

Nos últimos dias a população de Guaxupé tem visto os números alarmantes sobre dengue no município. Ao todo, 14 casos já foram confirmados. A Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem adotado todas as medidas cabíveis no combate ao mosquito Aeds Aegypti. No entanto, a participação da população é também de extrema importância.

 

Um exemplo que chamou a atenção dos agentes da Vigilância Epidemiológica foi dona Maria Cecília Vasconcellos, 71 anos, moradora no bairro Jardim Planalto. Preocupada, ela tem tomado providências para combater à dengue: “A gente ouve que existem casos confirmados e isso me preocupa. Se cada um de nós fizermos nossa parte, com certeza teremos bons resultados”, afirmou dona Maria.

Apaixonada por plantas, dona Maria tem em seu quintal um grande número de vasos. Para evitar a ploriferação da dengue, diariamente ela retira a água parada dos vasos: “Todo o dia venho no meu quintal para ver se não tem nada acumulando água. Sei que os pratinhos de vasos de plantas são ótimos para que o mosquito possa botar seus ovinhos, por isso tenho toda a atenção em não deixar água parada”.

Andrea Dallora, diretora da Vigilância em Saúde, alerta a população para os cuidados necessários: “Diariamente estamos nas ruas no combate à dengue. Estamos até mesmo notificando proprietários de terrenos baldios. Muitos já tomaram providências para a limpeza do local. Essas medidas são fundamentais para evitarmos uma epidemia de dengue na cidade”.

Ao saber de dona Maria Cecília, o prefeito Jarbinhas fez questão de parabenizá-la pela atitude: “Fico muito feliz em saber que as pessoas estão envolvidas no combate à dengue. Como já disse em outras oportunidades, essa responsabilidade não cabe somente à Prefeitura mas sim é extensiva à população. A dona Maria é um grande exemplo para todos nós. Uma senhora que não mede esforços e está ativamente neste combate”, finalizou Jarbinhas.