
A Prefeitura Municipal de Arceburgo foi contemplada pelo Governo de Minas com uma ambulância Fiat Doblô, avaliada em 55 mil reais.
O novo veículo vem atender um maior número de pacientes e oferecer mais conforto e segurança a todos.
O veículo é adaptado e equipado com macas, cilindros de oxigênio e suportes para soro, com capacidade para transportar o paciente, acompanhantes e/ou um auxiliar de enfermagem.

A aquisição dessa ambulância é parte dos compromissos do Secretario Estadual de Saúde Marcus Pestana com o município. O veículo foi objeto de promessa pessoal do próprio Secretário Estadual, por ocasião de suas visitas ao município.
Para garantir que a população fosse atendida com segurança, dignidade e conforto, o prefeito Antônio Roberto da Costa, desde o início de sua administração em 2005, não poupou recursos e investiu na compra de novos veículos para o setor de Saúde. Foram adquiridos três Fiat Unos, um Microônibus, uma Van Ducato, e agora esta Fiat Doblô. Além disso, outros cinco veículos passaram a compor a frota da Prefeitura desde 2005. Ao todo, a frota municipal é composta de 48 veículos (tratores, caminhões, ônibus, utilitários, etc...). Todos possuem manutenção regular, oferecendo segurança aos usuários e aos condutores.
No setor de saúde, 650 pessoas é a média de pessoas atendidas mensalmente pelo transporte do setor. Este número é ainda maior, vez que nessa conta não estão incluídos os acompanhantes dos pacientes. Entre as pessoas atendidas estão incluídos os atendimentos de emergência ao Hospital e os transportes com agendamento, que levam os pacientes para cidades vizinhas como Alfenas, São Sebastião do Paraíso, Cabo Verde, Areado, Varginha, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Belo Horizonte, Guaranésia, Barretos, Ribeirão Preto, Bauru, Campinas e São Paulo.
O setor de transportes da Saúde é composto de doze motoristas, e todos são concursados. Muitos deles são profissionais públicos há mais de 15 anos.
A chegada desse novo veículo otimizará maiores serviços a população arceburgense, oferecendo economia aos cofres públicos por se tratar de um veículo novo. Este Fiat Doblô ficará a disposição do Setor de Saúde para casos de urgência para viagens às cidades onde o município possui convênios.
Para os próximos meses, o prefeito Antônio Roberto da Costa aguarda a chegada de um ônibus escolar de 48 lugares avaliado em 300 mil reais. O Objetivo é aumentar e renovar a frota de veículos visando atender ao máximo de alunos. Outra previsão otimista é que outro veículo ônibus escolar seja adquirido até dezembro de 2009.