Publicado em 15/05/2012 - saude - Assessoria de Comunicação
A Campanha Assine + Saúde, coordenada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e diversas outras entidades, foi o principal tema da reunião do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG) no dia 11 de maio. O presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado Carlos Mosconi (PSDB), foi convidado para explicar a Emenda Constitucional 29 (EC-29), de sua autoria na forma original, e sobre a campanha.
Para Mosconi, houve a degola da EC-29 na regulamentação ocorrida em janeiro. “A proposta fixou um piso orçamentário em saúde para Estados e municípios, de 12% e 15%, respectivamente. Os 10% que deveriam ser investidos pela União foram substituídos pela variação nominal do PIB. Caso o governo federal investisse 10% no setor, representaria cerca de R$40 bilhões a mais para a saúde”, argumentou.
Nacional de Medicina (ANM). Em Minas, a campanha Assine + Saúde, coordenada pela ALMG, conta com o apoio do CRMMG, da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Associação Mineira de Municípios (AMM), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), OAB-MG, Federassantas, entre outros.