Publicado em 07/07/2016 - saude - Da Redação
Nos últimos dias nenhum caso foi registrado
A Prefeitura de Guaxupé divulgou na manhã da quarta-feira (06) o balanço dos casos de dengue registrados no município no primeiro semestre de 2016. Embora estejam registrados 587 notificados, ou seja, entre positivos e negativos, a Vigilância Epidemiológica comemora, uma vez que o número é abaixo do registrado no ano passado que foi de 670. Dos 171 casos com resultado revelado através dos exames de praxe, 74 são positivos e os outros 97 são negativos. Nos últimos dias nenhum caso foi notificado.
De acordo com o diretor da Vigilância, os números mostram que a população também tem cumprido seu papel e ajudado diretamente no combate ao mosquito Aedes: “A Prefeitura fez um trabalho intenso de orientação junto à população. Nossos agentes trabalharam firmes de casa em casa orientando e descobrindo alguns focos do mosquito. Mas a população é a figura mais importante neste combate, pois sem a participação efetiva dela, o bom resultado certamente não seria obtido”.
Já a Secretária Municipal de Saúde faz um alerta: “Não é porque os números diminuíram que devemos, Poder Público e população, acomodar diante da situação. É preciso continuar no combate ao Aedes aegypti e seguir a rotina de manter limpo terrenos, quintais, não deixar exposto à possíveis chuvas latas, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular água. A luta tem que continuar”, disse Elina Costa.
Veja abaixo os 05 bairros com maior número de notificação:
1º lugar – Parque dos Municípios I com 62 casos
2º lugar – Parque dos Municípios II com 53 casos
3º lugar – Centro com 37 casos
4º lugar – Jardim Bela Vista com 29 casos
5º lugar – Nossa Senhora das Dores e Bebedouro com 22 casos cada
A Vigilância Epidemiológica atende através do telefone 3551-2719.
FONTE: ASCOM