Publicado em 24/07/2014 - saude - Da Redação
O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou na tarde da segunda-feira (21) o balanço dos atendimentos na Farmácia Municipal Central, localizada na Praça Paulo Carneiro – Prédio da Fepasa. Em 09 dias, 5.522 pessoas foram atendidas, resultando numa média de 600 pessoas por dia.
“Naquele outro lugar a gente ficava em pé. O transtorno era grande. Mas graças a Deus agora aqui ficou muito melhor. Existe fila sim, mas é só aguardar alguns minutos para sermos atendidos. E pra mim, com 72 anos de idade, posso esperar sentado porque agora tem cadeiras o suficiente para todos nós”, falou Sr. Sebastião Anacleto Ferreira, morador do Jardim Orminda.
Jarbinhas faz questão de acompanhar de perto a distribuição de medicamentos e o atendimento na Farmácia Municipal. Segundo ele, se há filas é porque existe o medicamento. Caso contrário, as pessoas não perderiam tempo esperando: “Hoje a farmácia está anexa ao depósito de medicamentos. Isso fez aumentar a agilidade no atendimento. Claro que alguns medicamentos, aqueles de alto custo não temos em estoque. Mas a população sabe que é só apresentar a receita no balcão e em poucos dias o pedido é atendido.”, explicou o prefeito.
Fonte: ASCOM