Fundação Hemominas seleciona servidores para a unidade de Poços

Publicado em 22/07/2009 - saude - Assessoria de Comunicação

945-15A unidade da Fundação Hemominas em Poços vai funcionar na avenida José Remígio Prézia (foto)

A Fundação Hemominas realizou, na noite da última segunda-feira (20), no auditório do Hotel São Francisco, uma reunião para a apresentação do funcionamento da entidade aos interessados em compor a equipe de trabalho da Unidade de Coleta e Transfusão de Poços de Caldas. Participaram do encontro, cerca de 50 servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que agora farão entrevistas individuais e serão selecionados para preencher as 33 vagas disponíveis.
A Unidade de Coleta e Transfusão de Poços de Caldas, que deve ser inaugurada ainda este ano, terá capacidade para receber 500 candidatos à doação de sangue por mês e atenderá também aos municípios de Andradas e Caldas.
Integram a seleção, diversos profissionais que já compõem o quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares administrativos, motoristas e auxiliares de serviços gerais, que estão participando de entrevista de perfil profissional e avaliação de currículo.
De acordo com o assessor da Divisão de Planejamento da Fundação Hemominas, Alexandre Prado, os servidores municipais considerados aptos a integrar a equipe de colaboradores do Hemominas serão apresentados à Secretaria Municipal de Saúde. “Esta reunião tem por objetivo apresentar a Fundação Hemominas para os candidatos, já que muitos não conhecem a nossa filosofia de trabalho, nossos valores, nossa missão. É para ambientar o candidato em relação à Fundação”, explica.
Segundo Prado, os servidores que serão colaboradores do Hemominas não se tornarão funcionários efetivos da Fundação e continuarão com vínculo empregatício com a prefeitura de Poços, conforme estabelecido no convênio de cooperação técnica. “É um orgulho muito grande desenvolver essa ação conjunta com a prefeitura de Poços. Esperamos que, como em todas as unidades da fundação, a população da microrregião de Poços venha a ganhar com isso, utilizando a qualidade do Hemominas e o profissionalismo dos nossos colaboradores”, destaca.
De acordo com o secretário de Saúde, Júlio Balducci, ainda não há previsão de quando a unidade do Hemominas em Poços será inaugurada, mas o local já recebeu a maioria dos equipamentos necessários para o funcionamento. Ele afirma também que, depois do processo de seleção, os servidores passarão por um treinamento. “A unidade vai suprir toda a grave dificuldade do fornecimento de sangue para a cidade, uma vez que, hoje, todo o sangue utilizado vem de Pouso Alegre. Isso dificulta o transporte de doadores, das bolsas de sangue e, principalmente, tem um custo alto”, ressalta.
Atualmente, são feitas, em média, de duas a três viagens por dia a Pouso Alegre para trazer as bolsas de sangue para Poços. Já a coleta de sangue é realizada no município uma vez por semana, toda segunda-feira, na Policlínica, das 7h às 11h.

Unidade Poços
A Unidade de Coleta e Transfusão de Poços terá 1.124,98 m2 de área construída, em terreno de 1.778,56 m2, na avenida José Remígio Prézia, no antigo prédio das Confecções Luz, que foi adquirido pela prefeitura e doado ao Estado.
O investimento da obra, a cargo do governo do Estado, é de R$ 1.687.632,02. A empresa responsável pela execução do projeto é a Toto Engenharia e Consultoria, de Belo Horizonte.