Publicado em 21/12/2012 - saude - Da Redação
A Irmandade Santa Casa de Caridade de Machado vai receber R$600 mil do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O recurso é uma solicitação do presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado Carlos Mosconi (PSDB). O convênio foi publicado no jornal oficial do Estado “Minas Gerais”, no dia 19 de dezembro.
O aporte financeiro será para a aquisição de medicamentos e material de consumo hospitalar. Para o deputado Mosconi, o recurso vai melhorar a qualidade no atendimento da população. “A Santa Casa de Machado é referência de tratamento no município e cidades vizinhas. Os R$600 mil vão ajudar nos serviços prestados, além de humanizar ainda mais o atendimento”, informou Mosconi.
De acordo com o provedor da instituição, Lúcio Dias Vieira Júnior, o dinheiro está vindo em boa hora. “Cerca de 80% dos atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dos 68 leitos existentes, 45 são destinados ao SUS. Por isso, a Santa Casa realmente precisa de um aporte do Estado para continuar funcionando bem”, disse o provedor.
Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)
Gabinete Parlamentar em Belo Horizonte