Prefeito de Poços de Caldas visita unidades reformadas do PSF

Publicado em 07/06/2011 - saude - Assessoria de Comunicação

O prefeito Paulo César Silva visitou, na manhã da segunda-feira (6), unidades do Programa Saúde da Família na zona leste do município, acompanhado pelo secretário de Saúde, José Júlio Balducci, e pelo adjunto, Flávio Togni de Lima e Silva.
Três PSFs visitados tiveram o prédio reformado recentemente. As unidades do Jardim São Paulo, Nova Aurora e Dom Bosco receberam pintura geral, adequação do espaço físico, com criação de salas, principalmente para agentes comunitários, e reestruturação da parte hidráulica e elétrica. Além disso, as unidades reformadas estão ganhando identidade visual, nas cores verde e branco.
Dois PSFs da zona rural também estão sendo revitalizados. A nossa programação prevê a reforma de todas as unidades, com o mesmo padrão, mantendo a característica, com recursos do programa Saúde em Casa, do Governo do Estado, que podem ser gastos com a manutenção das unidades, explica o secretário de Saúde, José Júlio Balducci. De acordo com o secretário, algumas unidades ainda precisam ser ampliadas, mas há dificuldade em locação de imóveis adequados. No entanto, o atendimento tem melhorado dia-a-dia. Temos alguns problemas pontuais com médicos, que estão sendo solucionados junto à Santa Casa, para mantermos e superarmos as nossas metas, afirma.
A equipe de governo visitou também o PSF do Santa Rosália. Fiquei bastante satisfeito em ver o nível de atendimento das nossas unidades do PSF, nessa visita surpresa que fizemos. As reformas e ampliações têm dado melhores condições de trabalho e de atendimento à população, destaca o prefeito Paulo César Silva. Tivemos a oportunidade de conversar com os usuários do sistema e ver o índice de satisfação do atendimento, com marcação de consulta constante, sem necessidade de formação de fila de madrugada e com os agentes de saúde em campo, completa.
O prefeito também ressaltou a ampliação e adequação dos espaços físicos das unidades do programa, inclusive para reuniões de grupos de hipertensos e diabéticos, por exemplo, e o estoque de medicamentos de uso contínuo.