Publicado em 03/07/2014 - saude - Da Redação
Por muito tempo questionou-se sobre o atendimento realizado na Farmácia Municipal localizada na rua Dr. Antonio dos Santos Coragem, devido ao espaço, conforto e comodidade aos usuários. No domingo (29), o Governo Municipal inaugurou uma nova farmácia, ampla e anexa ao depósito central de medicamentos. A farmácia antes dimensionada para atender 400 pessoas por dia, hoje está para atender cerca de 700.
“Se existe fila e um pouco de espera até chegar a hora de ser atendido, é porque existe medicamento. Caso contrário, nenhum usuário perderia seu tempo aqui. No ano passado aumentamos em mais de 70% a distribuição dos medicamentos à população. Para 2014, esse número será ainda maior”, disse o prefeito durante a inauguração do novo prédio.
Já o secretário de saúde, Tadeu Silva, fez questão de apresentar não só a nova farmácia mas todo o depósito de medicamentos: “com a farmácia aqui no prédio da Fepasa teremos agilidade nos atendimentos e na entrega dos medicamentos. Quero que vocês conheçam nosso depósito e vejam o quanto é amplo e principalmente, o quanto será importante para que tenhamos agilidade na entrega destes medicamentos aos usuários”.
Jarbinhas, quando adentrou ao prédio, apresentou ao público presente as novas cadeiras e a recepção: “Isso é mais do que tudo dar o carinho e a atenção que o povo merece. Isso é tratar todos com respeito. Não admitia que uma farmácia projetada para atender 400 pessoas por dia estivesse atendendo 600, 700. Agora sim, existe espaço e logística para que os usuários tenham o atendimento devido. Isso é dar um atendimento bem mais humanizado”, falou o prefeito que continuou “não podemos esquecer que o prédio que antes funcionava a farmácia era alugado pela Prefeitura. Agora, com ela funcionando no prédio da Fepasa, o município deixa de custear este aluguel”.
O Governo Municipal, após inaugurar a Farmácia Popular Central, localizada no prédio da Fepasa, aguarda a autorização para inaugurar nos próximos dias uma outra farmácia no Parque dos Municípios II. O prédio já está construído, mobiliado e equipado.
Fonte: ASCOM