Publicado em 30/08/2018 - agronegocio - Da Redação
Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Qualidade de Café Minasul e Amecafé, que pretende ser um divisor de águas para avaliar os melhores cafés produzidos pela cooperadas da Associação Amecafé Se você, mulher, cuidou muito bem do seu café, colheu com aquele capricho com que cuida de todas as coisas, está na hora de tirar a limpo todo esse esforço. Que tal conhecer um pouco mais sobre o potencial do seu café de qualidade comparando-o a outros similares, produzidos por outras mulheres? Se seu café obtiver boa pontuação, você pode conseguir um ágio interessante sobre o valor do lote, se não chegar a tanto, a pontuação certamente servirá como um norte no planejamento de novos trabalhos, novas medidas e providências.
A oportunidade é uma forma de também conhecer mais sobre o próprio negócio. O ano de 2018, certamente será lembrado no futuro como um marco, um ano importante para todas as cooperadas. E olha que elas já são muitas e têm demonstrando capacidade e entendimento de sobra nesse negócio de produzir cafés de qualidade.
“Estamos muito felizes com nosso primeiro concurso 100% feminino. Estamos apoiando a Amecafé desde o começo, quando haviam apenas algumas associadas e agora estamos radiantes em poder apoiar com mais este evento e principalmente ajudar a promover e valorizar os cafés destas mulheres determinadas e guerreiras”, comenta Maria Claudia Lucinda Porto, do Departamento de Reações Internacionais, e que ajudou a organizar o concurso.
O mesmo entusiasmo é compartilhado pela presidente da Amecafé, Iraci de Fátima Carvalho. Para ela, o concurso é mais uma vitrine de demonstração do talento das “meninas cafeicultoras”, e têm certeza de quem vêm surpresa boa por aí.
Fonte: Ascom Minasul/CCCMG