Projeto Florada movimentou mulheres em Areado

Publicado em 22/09/2018 e atualizado em 21/09/2018 - agronegocio - Da Redação

Projeto Florada movimentou mulheres em Areado

O projeto “Florada” foi criado pela cafeicultora Marisa Contreas (Areado) e Grupo 3 Corações que se uniram com o objetivo de capacitar  mulheres que estão conquistando cada vez mais o espaço no campo, trazendo diversidade e sensibilidade para a produção cafeeira.

Em reconhecimento a força feminina, o Grupo 3 Corações criou uma plataforma exclusiva de apoio e fomentação as conquistas das mulheres no campo, para trazer melhores práticas na produção de cafés especiais, gerando valor para a cadeia, da produção ao consumo.

Na sexta-feira (14) foi realizado na Fazenda Capoeira (Areado) de propriedade da cafeicultora Marisa Contreras, um grande evento que acontece anualmente e reune as mulheres de todo o Sul de Minas, que estão envolvidas com a produção de café.

Foi grande a confraternização das mulheres que participaram durante toda a manhã da palestra que foi ministrada por Pedro Lima (representante do Grupo 3 Corações), que falou do grande desafio para o sexo feminino na produção de cafés especiais.

Após o evento, foi oferecido um delicioso coffee break a todos os participantes.