Óvnis e vida extraterrena

Publicado em 07/08/2017 e atualizado em 08/01/2018 - cesar-vanucci - Da Redação

Óvnis e vida extraterrena

“O fenômeno óvni, tão antigo quanto a própria humanidade, (...) constitui um repto não só à ciência ortodoxa, mas também ao sistema lógico do raciocínio do homem.” (Manuel Osuna, pesquisador)

A programação dos canais da rede “History” confere especial ênfase a narrativas de eventos ligados aos chamados objetos voadores não identificados (óvnis). O acervo das informações reunidas a propósito da intrigante temática é colossal. Câmeras e microfones das emissoras citadas ficam continuamente assestados em depoimentos e investigações acerca da aventura ufológica. O trabalho contribui poderosamente para que a questão se revista de crescente credibilidade. Seja vista, por cidadãos de mente aberta, como qualificado instrumento de estudo e pesquisa para a aquisição de conhecimentos sobre prodígios e mistérios da vida e do universo.

Os telespectadores se habituaram, assim, a defrontar-se com desfile incessante, nas atrações levadas ao ar, de renomados personagens nos domínios das investigações referentes ao enigmático fenômeno. Inexistem, aparentemente, por conseguinte, razões para que não demonstrem espanto diante de eventuais revelações de caráter fantástico. Mesmo sendo assim, os aficionados dessa temática depararam-se, dias atrás, com nova e inesperada sequência de declarações que não deixaram de trazer certa perplexidade, a levar-se em conta sua insuspeitada e inusitada origem.

Os canais concederam a palavra, para que falassem sobre óvnis e vida extraterrestre, a Nick Pope, Paul Hellyer e Laura Eisenhower. O que foi dito pelos três com suprema espontaneidade, firmeza de voz, clareza de ideias e fervorosa convicção, tendo em vista a função de cada um deles no panorama da cúpula política mundial, constitui resenha de informações e argumentos irretorquíveis acerca da veracidade do fato ufológico e da pluralidade de vida inteligente no plano cósmico. O grau de respeitabilidade das palavras transmitidas está declinado no papel pelos mesmos representados na cena comunitária. Nick Pope foi Ministro da Defesa da Grã-Bretanha. Paul Hellyer foi Ministro da Defesa do Canadá. Laura Eisenhower é neta do General Dwight Eisenhower, ocupante da presidência dos Estados Unidos, considerado herói de guerra pela circunstância de haver comandado as forças militares aliadas que combateram o nazi-fascismo.

Os dois ex-ministros deixaram expresso, em revelações tomadas em separado, com exuberância de desnorteantes detalhes, não persistirem dúvidas quanto à natureza extraterrena dos óvnis. Os objetos são absolutamente reais, segundo ambos. Detêm tecnologia incompreensível à luz do conhecimento cientifico terreno. Rondam permanentemente nosso planeta, monitorando de alguma maneira as ações humanas, recolhendo material para supostos estudos científicos, fazendo intervenções isoladas aqui e ali. Poderão vir a fazer, num dado momento, contato oficial em definitiva amplitude. Os governos de seus países, bem como de outras potências, estão cientes da situação, inexplicavelmente trancada a sete chaves. É certo que, nalgum momento, já ocorreu aproximação de representantes desses seres com chefes de governo. A neta do ex-presidente estadunidense, por sua vez, informou ser largamente sabido na intimidade de sua família que, à época de sua presença na Casa Branca, o avô manteve conversações com representantes de mundos exteriores, sendo pelos mesmos alertado sobre os riscos da escalada belicista nuclear.

* Jornalista (cantonius1@yahoo.com.br)