Publicado em 30/04/2015 - cidade - Da Redação
Teve início nesta quinta-feira (30/04) a 18ª Felinju – Moda e Lingerie de Juruaia. O evento, que acontece no Centro de Eventos e recebe 70 expositores de moda íntima, moda em geral, cosméticos e outros segmentos, será encerrado no sábado (02/05).
Tradicional e aguardado, com expectativa, por visitantes de todo o País, a feira tem como objetivo principal o lançamento da coleção outono/inverno de moda íntima do polo mineiro de Juruaia.
Temas relacionados ao feminismo e causas sociais marcam coleções apresentadas no evento. Divas, de Maria Helena Avelar, foi inspirada na atriz italiana Sophia Loren. Flawless, da Art Desejo, buscou no empoderamento feminino a inspiração para a coleção. A marca Delicadas vem com “Linda e Cheirosa”, novidades inspiradas na música “Cheirosa”, de Roberto Carlos. “Ata-me” é a proposta sedutora da Snob para a coleção de inverno. As marcas Torp e SlinUp buscaram inspiração na própria moda para criar a nova coleção. Há ainda a coleção que tem o objetivo de despertar os desejos mais íntimos das mulheres - Amantes da Paixão.
Na cartela de cores apresentadas pelas diversas coleções na feira, os clientes encontram desde tons nude a cores quentes. Terrosos, rubi, estampas florais, strass nos detalhes, alaranjados, preto e branco, verde escuro, boreal e azul olímpico, entre outras cores e estampas, também marcam as novas coleções.
Causas sociais fazem parte do projeto da Snob. O projeto que trata a violência contra a mulher tem como sua primeira ação uma passeata de protesto no sábado, 2 de maio, às 18h, em Juruaia.
“Além de apresentar as novidades é um momento importante para a cidade fomentar ainda mais os negócios do setor”, explica Tânia Mara Rezende, presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju) e entidade organizadora do evento.