Ação de ex-prefeito tornou Monte Belo inadimplente no SIAFI/MG

Publicado em 27/04/2010 - cidade -

Na última edição, este semanário divulgou o fato:

“No mês de março, o Controlador Interno da administração municipal de Monte Belo, Armando Silva de Oliveira, encaminhou documentação ao Ministério Público da Comarca e Câmara Municipal, informando “notificação de irregularidades na prestação de contas de 1996”.

O documento abaixo relata a não execução de aproximadamente 600 mts de meio e sarjeta na Rua João Antônio Ferreira Filho, no bairro Bom Jesus, caracterizando a não conclusão do objeto do convênio nº 294/1996. Este fato tornou o município inadimplente no SIAFI/MG por dano ao erário e falta de documentação. Na época, o chefe do Executivo era o Sr. Valdevino de Souza, considerado  “protagonista da irregularidade demonstrada”, configuando má gestão de recursos públicos. Portanto, ato considerado  crime contra administração pública. Atualmente, a liderança ocupa o cargo de assessor jurídico do Poder Legislativo”.

Também foi publicada a íntegra do ofício encaminhado ao Ministério Público da Comarca e Câmara Municipal.

NOTA - Erramos ao informar que havia sido enviada uma “notificação” ao MP e poder Legislativo. Esclarecemos que foi feita uma “COMUNICAÇÃO” por parte do Controlador Interno informando os fatos ao Promotor da Comarca e Câmara de Vereadores.