Publicado em 19/11/2016 - cidade - Da Redação
Uma semana de graça, com muitas orações, palestras e visitas. A semana Missionária nas comunidades urbanas e rurais de Muzambinho aconteceu com visitas nas casas e comércios. As comunidades se prepararam para receber o povo com alegria e entusiasmo. Os missionários vindos de outras paróquias dedicaram seu tempo em ajudar os missionários da cidade para levar o evangelho de Jesus a todas as casas.
Todos que participaram se sentiram renovados com as palestras que aconteceram em todas as comunidades, onde no corre-corre do dia a dia às vezes acabamos deixando de lado pessoas e pequenos detalhes importantes que fazem diferença em nossas vidas.
Na segunda-feira, 07/11, a palestra “Família no plano de Deus”. Na terça-feira, “Mulher, mãe e profissional”. Na quarta-feira, palestra sobre o “Homem e pai”. E na quinta-feira, “Como ser um bom filho para os pais”.
Foram momentos de reflexão sobre a importância de estar em família, sermos exemplos, a valorização da Mãe e mulher no mundo de hoje onde a sociedade prega a igualdade da mulher ao homem. Igualdade que Deus já em sua infinita bondade fez as mulheres diferentes, acolhedoras, além de possuir a graça de gerar uma vida ou ser mãe do coração, sentimento esse que já nasce com a mulher. Depois, reflexão sobre o pai, a importância de sua presença na família junto à esposa e aos filhos, onde ele é o “super-herói” e oferece segurança. Que não podem pensar somente em sustentar a família, mas, acima de tudo dedicar um tempo a ela. Na quinta-feira, a palestra abordou o tema “Ser um bom filho”, com questionamento sobre como agir em relação aos pais, como retribuir todo amor e dedicação, além de sermos exemplos para nossos filhos que um dia, também cuidarão de nós. “A vida em comunidade” também foi outro tema que mereceu reflexão.
O encerramento aconteceu no domingo, com procissão saindo da Igreja Aparecida, no alto da Aparecida, em direção a Matriz onde foi celebrada a Santa Missa com grande alegria e fé renovadas, com a presença de todas as comunidade urbanas e rurais fazendo uma grande festa na Paróquia.
(Fonte: Paróquia São José)