Publicado em 10/05/2015 - cidade - Da Redação
A Associação dos Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer (AVMCC) trabalha na construção da nova sede da Casa de Apoio na cidade de Jaú/SP. A ação é de grande importância no apoio aos pacientes que passam por tratamento no Hospital Amaral Carvalho, na cidade do interior paulista. Vale destacar a importante demonstração de solidariedade por parte da comunidade muzambinhenses na promoção de eventos beneficentes que visam a arrecadação de recursos financeiros necessários para a execução da obra. O Arquiteto Marco Aurélio Alves Teixeira (foto), que também atua como voluntário na execução do projeto, prestou esclarecimentos à nossa reportagem sobre o andamento da obra.
NOVA E MODERNA CASA DE APOIO
Marco Aurélio também foi o arquiteto que elaborou o projeto da Casa de Apoio construída em Muzambinho. Com isso, recebeu com alegria o convite para atuar de forma voluntária na nova Casa de Apoio em Jaú/SP. A AVMCC adquiriu uma casa antiga, que foi demolida devido à sua precariedade, com a devida limpeza do terreno que tem área de 350 metros quadrados. A obra está sendo executada e tem área de 430 metros quadrados, em dois pavimentos. O piso inferior conta com garagem, salão de recreação, lavanderia, cozinha, copa, ambiente para repouso dos motoristas, banheiro masculino e feminino. Já o piso superior disponibiliza 08 suítes com banheiro para acompanhante e enfermo, ar condicionado (08 aparelhos doados por empresários muzambinhenses) e recepção.
A expectativa é um investimento em torno de R$ 530 mil, sendo que já foram gastos R$ 218 mil. A obra está sendo executada por 05 pedreiros contratados em Muzambinho, contando com o apoio de outros profissionais voluntários. Empresas participaram encaminhando diversos tipos de materiais a preço de custo. O jornalista muzambinhense Milton Neves, que já ajuda na manutenção da atual Casa de Apoio, está empenhado na conquista de 450 metros quadrados de piso da nova sede.
Marco Aurélio destacou a competência do construtor Sr. Antônio Alves, demais pedreiros e toda equipe da AVMCC. A obra está totalmente regularizada, com o projeto elaborado prevendo o futuro. Ou seja, se no futuro mudar o atendimento, a casa tem total estrutura de um hotel. Portanto, facilitando uma possível venda e implantação de novo empreendimento em outro local.
As campanhas de arrecadação de recursos financeiros acontecem de forma bastante positiva em Muzambinho. Recentemente, foi realizado leilão de gado e no mês de junho será promovido o evento Costelão Gaúcho.
Quanto à conclusão da obra, Marco Aurélio afirmou que o cronograma está sendo cumprido à risca. O trabalho está partindo para a última laje, passando para cobertura e acabamento. Com isso, a expectativa é que a obra seja concluída num prazo aproximado de seis meses.