Deputado Arnaldo apoia ampliação da Santa Casa de Muzambinho

Publicado em 08/01/2017 - cidade - Da Redação

Deputado Arnaldo apoia ampliação da Santa Casa de Muzambinho

O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) ocupa o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na última semana, a liderança elogiou o fato de Muzambinho ter feito uma transição tranquila de governo. Para ele, o cidadão cobra esta postura daqueles que militam na vida pública. Todos devem ter uma visão positiva e de construção, de desenvolvimento das cidades e da região, de permitir um trabalho conjunto. Não deve haver a tutela de política partidária. “É importante darmos as mãos e abraçar a causa que é de todos”, disse.
Arnaldo Silva esclareceu que teve a oportunidade de dar início e concluir o projeto de iluminação no bairro Barra Funda. Uma reivindicação antiga e importante para a área de esportes da cidade. Também relatou que estará destinando recursos para o setor de saúde. Tem ainda um compromisso de veículos para as Polícias Civil e Militar, acreditando que esta ação deve ser efetivada até meados deste ano.
O parlamentar ainda comentou o projeto de ampliação da Santa Casa de Muzambinho, considerando maravilhoso e importante. Segundo ele, é um projeto muito bem estruturado, com pessoas de alta responsabilidade e conhecimento técnico. Mas que depende de um “abraço coletivo”, com o envolvimento de muitas pessoas buscando a mesma finalidade. Explicou que já havia dado encaminhado ao projeto. Mas a saída do Secretário Fausto e entrada do Secretário Sávio, será preciso retomar este projeto. Mesmo assim, observa o projeto viável e que foi muito bem recebido pelo governo do estado. Todos os esforços serão dedicados para que seja possível dar encaminhamento a esta ampliação a partir deste ano.

PORTAS ABERTAS - Arnaldo Silva parabenizou o prefeito Sérgio Esquilo e toda sua equipe, desenhando uma administração de êxito e que possa corresponder às expectativas do cidadão e eleitor de Muzambinho. Deixou claro que o seu gabinete em Belo Horizonte está de “portas abertas” para a administração que se inicia e está pronto para atender a cidade, independente das pessoas e dos partidos. Até porque considera de grande importância dos votos que recebeu em Muzambinho. “Estamos à disposição para trabalhar em prol da cidade”, garantiu.

CALAMIDADE EM MINAS - O deputado comentou que o estado vive uma realidade muito complexa. Porém, uma realidade que já se apresentou há alguns anos. Principalmente, os novos prefeitos devem ter a consciência de uma gestão pública efetiva e responsável. Não cabe mais o “jeitinho político” que agradava os companheiros. É preciso fazer os ajustes e contar com pessoas técnicas. Talvez é o momento de dizer mais “não” do que “sim”. Mas, acima de tudo, mostrar para a população a realidade da receita e despesa, fazendo a adequação necessária. Isto deve ocorrer em todos os níveis de governo: municípios, estado e União.
Arnaldo Silva explicou seu posicionamento contrário ao decreto de calamidade financeira por entender que não é através de um decreto que vão aparecer recursos no caixa do estado. Ou seja, não é através de ato administrativo que será possível ajustar todo o problema econômico e financeiro. Para ele, é preciso demitir cargos que estão sobrando na administração do estado, fazendo os ajustes e enxugamento da máquina administrativa. Pelo contrário, o decreto de calamidade permite que o governo flexibilize a legislação fiscal que impõe regras. “Não é nesta linha de jogar a sujeira para debaixo do tapete que vamos apresentar uma solução para o povo mineiro”, argumentou.

BOM EXEMPLO - Apesar de todos os problemas, é possível observar uma situação positiva em vários municípios da Micro Região da AMOG. O deputado confirmou esta condição, com várias cidades cumprindo a meta fiscal, encerrando com as contas em dia com servidores, fornecedores e diversos outros setores.

CASO PEDRINHO - Antes do início da campanha eleitoral do ano passado, o próprio deputado e sua assessoria jurídica garantiram que Pedrinho poderia ser eleito e tomar posse no Executivo de Areado. Vencedor nas urnas, o prefeito Pedro Francisco da Silva teve o aval da Justiça Eleitoral e administra o município. Arnaldo Silva comentou que Pedrinho teve o reconhecimento nas urnas, numa demonstração de desejo do povo de Areado. Quanto à questão jurídico, explicou que foi feito um estudo e identificado um caminho pautado na legislação eleitoral. “Acreditamos desde o primeiro momento”, disse.