Escola Municipal de Palméia é fechada por falta de alunos

Publicado em 12/03/2010 - cidade - Aline Faria dos Santos

979_05No último dia 02/03, a coordenação e o corpo docente da Escola Municipal da Palméia, juntamente com o senhor Vereador Gilmar Labanca, o Secretário de Transporte senhor Antônio Casagrande, a Secretária da Educação senhora Marli Salomão e as senhoras Luciene Piza e Ana Mara, diretora e supervisora da escola Frei Florentino, estiveram em reunião com pais de alunos da Escola Municipal de Palméia e membros da comunidade para tratarem do fechamento da escola da escola no próximo dia 05/03.
A Escola será fechada devido a pouca quantidade de alunos, num capital total de 48 estudantes, que resulta, portanto, em salas multisseriadas.
A multisseriação de salas dificulta o trabalho dos professores e automaticamente acaba prejudicando o aprendizado dos alunos. 979_04Segundo a Secretária de Educação, senhora Marli Salomão, já não se usa mais salas multisseriadas nas escolas do município e por esse motivo, as crianças deverão ser levadas para uma escola com maior número de alunos para montar turmas.
A comunidade da Palméia entrou com sugestões para que a escola não fosse fechada, já que para ela, a escola representa um valor sentimental, principalmente para quem já estudou ali. Mas quando se trata de qualidade de ensino, a realidade é mesmo outra, uma vez que educação, principalmente em rede pública, precisa ser melhorada cada vez mais.
979_03Os pais, preocupados com a educação e aprendizagem de seus filhos acabaram optando por levá-los à Escola Municipal Frei Florentino do bairro Cohab, em Muzambinho, onde estudarão a partir do dia 08/03/2010.
A Escola Municipal de Palméia foi fundada no dia 29/11/1967 e municipalizada no dia 01/07/1996, no antigo prédio da Estação Ferroviária do bairro.
O prédio municipal, portanto, ficará fechado por tempo indeterminado, porém, em condições de uso da comunidade.

Aline Faria dos Santos
Secretária do CDC Palméia e estudante do 3º ano do Ensino Médio