Feliz Ano Novo à cidade que escolhi para viver

Publicado em 02/01/2015 e atualizado em 02/01/2015 - cidade - Da Redação

Ainda criança, aos 12 anos de idade, quis o destino que eu viesse para Muzambinho para estudar na Escola Agrotécnica Federal.
Amor à primeira vista, estudei, formei, cresci, constituí linda e amada família e trabalhei com afinco por esta cidade, que muito fez por mim e à qual muito devo, contribuindo para o seu desenvolvimento e qualidade de vida do seu povo. Ocupei vários cargos e funções, a maioria sem remuneração. Quanto orgulho por ter trabalhado para quem merece !
Hoje, também pela arquitetura do destino e vontade da maioria do povo, ascendi à gratificante, honrosa e árdua tarefa de administrar o município.
Quão grato sou a Deus por tudo isto!
As dificuldades não nos assustam, os problemas não nos amedrontam e as asperezas inerentes ao cargo não nos maculam. Seguimos sempre firmes no afã de produzir e acertar. Passos firmes, decididos e serenos.
É concebível que entre esta população de tantos méritos, haja aqueles que tentam mascarar os bons resultados da administração ou tirar o foco das grandes realizações, na mesquinhez de apresentar apenas reclamações, insatisfações pessoais e falhas, que certamente há.

Esses não nos incomodam e não têm merecido o crédito que gostariam que lhes déssemos. São abjetos, derrotados que, à margem da confiança social, insistem em se apresentar como escória de uma sociedade que não os nota. Reclamistas inveterados que se limitam a apontar ou inventar falhas, sem terem apresentado a capacidade de produzir pelos outros ou, pelo menos, a dignidade de reconhecer os bons trabalhos.
Triste sina dos inconformistas que se arvoram da condição de representar uma sociedade que os ignora!
Sabemos que sozinhos somos pequenos e incapazes de realizar tudo o que o povo merecedor quer e espera de nós. Temos, portanto, a humildade de ouvir as pessoas, deixar permanentemente escancaradas as portas do diálogo, refletir sobre sugestões e até reclamações pertinentes, manter um governo ao mesmo tempo austero e participativo, e ter a coragem e a responsabilidade de descentralizar o poder para melhor fluidez dos projetos e ações. Os resultados mostram que estamos no caminho certo.
Poucos gestores, neste imenso país, guardadas as proporções demográficas, conseguiram realizar nos primeiros anos de governo o que nós, unidos ao povo, conseguimos. É a vontade de fazer e acertar!
Somos, pois, gratos à população e aos políticos que nos atendem, por conseguirmos cumprir com qualidade a missão que nos foi confiada. Continuaremos assim e para tanto insistimos em conclamar a população para participar desta gestão e ignorar os que não gostam de Muzambinho e se limitam à estrábica visão de apenas disseminar o mal estar.
Sugiro e peço que leiam, com atenção, todas as nossas obras, ações e projetos, e deles participem conosco, vamos começar um ano novo com ideias e ânimos novos.
Em 2013 e 2014, vencemos dificuldades, superamos problemas e conquistamos muito. Que o bom Deus nos abençoe para que, com a ajuda do povo, possamos continuar este caminho da verdade e das conquistas.
Sozinho não teria feito muito. Agradeço, pois à equipe administrativa, aos servidores municipais e à população que se dispôs em nos ajudar.
Muzambinho espera de nós. Vamos fazer jus à história que protagonizamos e deixar lastros para os nossos sucessores. A humanidade certamente será grata. Todos nós, certamente, merecemos!
Que o ano novo nos traga paz, alegrias e realizações e que todos nos unamos para um mundo melhor a partir da nossa pequena e querida Muzambinho.

 

Ivan Antônio de Freitas - Prefeito Municipal