Garantido o 13º salário dos servidores de Alterosa

Publicado em 20/08/2009 - cidade -

949-19A administração municipal de Alterosa vem atuando de forma efetiva para que os servidores públicos não sejam prejudicados. A folha de pagamento está em dia e o pagamento do 13º salário garantido. Esta é a afirmação do prefeito Marcelo Nunes de Souza (PSDB) - foto.
Falando à nossa reportagem, Marcelo lembrou que a queda no repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, acabou atingindo todas as prefeituras. Porém, o município de Alterosa teve a felicidade de alcançar o índice de 1.0, havendo uma reposição natural, sem que fosse necessária a contrapartida por parte do governo federal. Surgiu apenas uma notificação do Tribunal de Contas informando que a folha de pagamento deixada pela administração anterior estava ultrapassando o limite de 52%. Hoje, o quadro dos servidores foi estabelecido em 41,86% do orçamento municipal. Portanto, providências efetivas foram tomadas para a regularização desta área. A cada mês, a administração vem baixando o índice da folha de pagamento.
O prefeito ainda destacou e valorizou a competência da área administrativa da prefeitura (tesouraria e fazenda) que fez um planejamento ideal para garantiu o pagamento do 13º salário. Com isso, o valor necessário (R$ 359.473,78) para saldar o 13º no final do ano foi totalizado no dia 14/08. O recurso está depositado na conta nº. 5.723-1 agência do Banco do Brasil. O objetivo da administração é efetuar o pagamento do 13º salário no dia 15 de dezembro, possibilitando um Natal mais “feliz e farto” para o funcionalismo. A folha do funcionalismo de dezembro também está previsto para o dia 30/12.
Marcelo Nunes revelou que o departamento de pessoal representa a grande dificuldade de todas as prefeituras. No caso de Alterosa, os cargos de confiança e contratados foram todos exonerados no dia 31 de dezembro de 2008. As adequações estão sendo feitas dentro das normas e limites das metas estabelecidas. Neste sentido, a população tem reconhecido o trabalho que está sendo desenvolvido em prol do município. Ao mesmo tempo, existe o reconhecimento por parte do funcionalismo, mesmo que tenha sido possível conceder um reajuste básico de 5,6%. A intenção é que o primeiro ano de governo seja concluído no limite de gasto com funcionalismo em 46% do orçamento.