IF Sul de Minas – Campus Muzambinho realizou concurso público

Publicado em 08/07/2009 e atualizado em 09/07/2009 - cidade -

843-26No último domingo, 05, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas – Campus Muzambinho, recebeu aproximadamente 900 candidatos do concurso público realizado para o preenchimento de 11 vagas em vários setores. A responsabilidade pela realização do concurso foi da Fundação Educar, do estado do Paraná. A empresa foi a responsável pela área de inscrição, elaboração de provas, coordenação dos exames, correção das provas e divulgação dos resultados. O diretor geral Prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues considerou um momento histórico para o estabelecimento de ensino. Destacou a necessidade do concurso público para atender as demandas da escola, devido ao seu grande crescimento. Mas também salientou o cumprimento da missão do educandário em proporcionar oportunidade de trabalho para as pessoas que tem as condições exigidas. A grande quantidade de candidatos para as poucas vagas disponíveis comprova a demanda de Muzambinho e região. Vale analisar que o cargo de assistente de alunos teve 270 candidatos para 2 vagas e o cargo de auxiliar de biblioteca, mais de 200 candidatos para 1 vaga.
O diretor entende que a grande concorrência faz com que os melhores sejam selecionados. Também garantiu que o processo ocorreu com toda tranqüilidade, com os resultados sendo divulgados até esta sexta-feira, 10. Os aprovados serão contratados a partir do mês de agosto.

CRESCIMENTO CONTÍNUO – A expectativa é que o Campus de Muzambinho continue crescendo e disponibilizando novos cursos. No sábado, 04, aconteceu vestibular com mais de 1.080 candidatos. O mesmo deve ocorrer no início do ano com novos cursos superiores e mais candidatos. Portanto, confirmando a expectativa de um crescimento cada vez maior, atendendo a demanda existente em Muzambinho e região.
Quando à necessidade de uma Muzambinho estruturada para o crescimento do IF Sul de Minas, o diretor Luiz Carlos comentou ainda que alguns loteamentos já estão surgindo. Informações dão conta ainda da construção de novas casas e prédios. Ou seja, uma clara demonstração de que as pessoas passaram a acreditar no desenvolvimento do Instituto Federal. “Tenho certeza que Muzambinho também irá se preparar para atender a este crescimento da escola”, disse.