Implantado o Sistema Aprende Brasil Positivo nas escolas municipais de Juruaia

Publicado em 03/04/2009 - cidade -

829_13No último dia 27 de março de 2009, a Prefeitura Municipal e o Departamento de Educação promoveram na Câmara de Juruaia um coquetel para celebrar a implantação do Sistema Aprende Brasil Positivo nas escolas municipais.
Foi uma noite festiva com a presença do prefeito Álvaro Mariano Júnior, vereadores, secretária da educação, diretora, vice-diretoras e supervisora das escolas municipais, servidores públicos municipais e convidados.
A homenagem da noite foi dedicada para a Sra.Jurani Rezende, filha da saudosa Profª Nair  Gaspar de  Rezende, que muito contribuiu para a educação do município. Hoje está representada e lembrada por dar o seu nome à Escola Municipal que atende por volta de 650 alunos do 1º ao 5ºano do Ensino Fundamental nos períodos matutino, vespertino e noturno (AJA).
Todos assistiram ao vídeo institucional do Positivo que mostrou a expressão da atuação educacional do Grupo que traz consigo o compromisso com o saber, a ética, o trabalho e o progresso.
Sob ação de nossos excelentes professores, constitui-se um importante instrumento de mediação de aprendizagens e estimulador do potencial criativo, permitindo que em sala de aula seja criada uma atmosfera mais propícia a receptividade de novas ideias, a valorização do trabalho dos alunos e o desenvolvimento da imaginação.
O trabalho está só começando! Sabedoras que educação não é um processo que se faz “do dia para a noite”, esta é apenas uma ação para se conseguir a excelência do ensino no município.
À partir desta semana a supervisora pedagógica das escolas municipais estará em reunião com suas professoras para estabelecer estratégias e competências que os alunos deverão desenvolver durante cada ano letivo ,garantindo uma aprendizagem real e significativa,acreditando na melhoria da qualidade de ensino, o que afeta a todos nós e ao país.
Portanto, se temos uma intenção maior, as dificuldades não podem ser maior que a intenção de se fazer uma mudança para que todos os alunos tenham as mesmas oportunidades das crianças dos grandes centros.
Por Erika Togni P. Reis.
Supervisora Pedagógica