Maestro Agenor - Um virtuose regendo 55 virtuoses

Publicado em 29/12/2009 - cidade - Trindade Escudero

968_06Tudo que se tente falar, escrever e elogiar é pequeno diante da grandiosidade do espetáculo apresentado pela Orquestra Jazz Sinfônica de São José do Rio Pardo. O que se viu e ouviu na Avenida Américo Luz é um acontecimento indescritível, tal é a sua magnitude, perfeição e lhanura de afabilidade.Este que vos escreve morou onze anos nos “States, sendo o primeiro ano em New York e outros 7 anos próximo dessa esplendorosa cidade. Essa cidade que encanta todos os que por lá passam, tem um centro teatral bem no seio de Manhattan, para ser mais correto, na 6ª-. Avenida com um de seus lados para o Central Park. O Lincoln Center, como é chamado e conhecido por todos, é um conjunto de teatros, sendo 3 cobertos e um ao ar livre. Trindade e sua família, quase todos os domingos bem cedo aportavam lá para assistir Óperas, Peças Teatrais e Concertos, de manhã, de tarde e à noite. Em fim, Trindade e sua Família tomavam o Café da Manhã, Almoçavam, Jantavam e só não dormiam no Lincoln Center porque na 2ª-. Feira tinham que trabalhar. Nos onze anos que lá morou, Trindade assistiu uma infinidade de obras primas dos mais conceituados autores e, entre elas, muitos Concertos de Orquestras Sinfônicas, Orquestras de Jazz e apresentações de virtuoses individuais das mais variadas partes do mundo. Os Maestros Americanos e alguns estrangeiros, também, são muito comunicativos, transmitindo ao público uma sensação de alegria e paz que faz muito bem para a Saúde de qualquer pessoa. Trindade, este que vos escreve, no dia 22 de Dezembro de 2009, em Muzambinho, cidade encravada nas montanhas do Sul do Estado de Minas Gerais - Brasil,  reviveu os seus dias de glória lá dos “States”, só que com muito mais intensidade. O Maestro Agenor é, simplesmente, espetacular, extraordinário, emocionante (por diversas vezes me saltaram as lágrimas de tanta alegria e emoção), comunicativo e acompanhado de 55 virtuoses que fizeram vibrar o público presente. Certeza absoluta que os que lá estiveram, passaram uma noite de sonhos muito feliz e completamente em paz, pois se divertiram, deram gargalhadas e louvaram a Deus sob a batuta do Maestro Agenor.
968_07Não podemos deixar de mencionar a atitude do Prefeito Esquilo que no fim das apresentações, encerrando a sua fala propôs ao Maestro Agenor que, a exemplo do que ele fez em Poços de Caldas e São José do Rio Pardo, faça, durante o ano de 2010, para Muzambinho. O Maestro, com toda a alegria do mundo, aceitou o desafio e, como tem tanta confiança naquilo que faz com o maior carinho e amor, foi mais além e vaticinou que no próximo ano, nesta mesma época e no mesmo palco, ele, Maestro Agenor, estará regendo uma Orquestra só de muzambinhenses. As falas do Prefeito Esquilo e do Maestro Agenor foram tão cheias de ENTUSIASMO e LHANEZA, que transmitiram ao público presente uma sensação de que tudo isso vai, mesmo, acontecer. Pelo menos, essa foi a impressão deste que vos escreve!!!
968_08PARABÉNS COM LETRAS MAIÚSCULAS, AO MAESTRO AGENOR, AOS SEUS 55 VIRTUOSES, À LUZIA POSCIDÔNIO, SECRETÁRIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO, AO PREFEITO ESQUILO QUE AGORA ACERTOU O ALVO EM CHEIO E AO PÚBLICO EM GERAL QUE PRESTIGIOU E APLAUDIU EFUSIVAMENTE O EVENTO, PARTICIPANDO ALEGREMENTE QUANDO SOLICITADO PELO MAESTRO AGENOR!!! PARABÉNS, TAMBÉM, AOS QUE TRABALHARAM NOS BASTIDORES, COM MONTAGEM DO PALCO, LUZ E SOM, TUDO ESTAVA PERFEITO!!!! PARABÉNS!!!!