
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Muzambinho apresentou um comparativo de custos com o tratamento do lixo em Guaranésia e no próprio município. Os números se referem ao período entre maio de 2009 e dezembro de 2010. 
Durante os 19 meses do período citado anteriormente, não houve o pagamento mensal de R$ 33.000,00 para o consórcio COMOG, visto que o lixo passou a ser processado em Muzambinho. Desta forma, o valor que deixou de ser pago totalizou R$ 627.000,00.
Para levar o lixo para o aterro do consórcio em Guaranésia, os veículos da prefeitura de Muzambinho percorriam uma distância diária (ida e volta) de 84 km, sendo: 37 km até Guaranésia e mais 05 km até o aterro controlado. No final de cada mês, os caminhões da prefeitura percorriam uma distância de 7.392 km. Em 19 meses, o total era de 140.448 km rodados. O custo por km rodado era de R$ 3,79, totalizando uma despesa nos 19 meses de R$ 532.297,92. Vale considerar ainda o valor mensal pago para o consórcio de R$ 33.000,00 e nos 19 meses de R$ 627.000,00. Assim, o valor total final (transporte + mensalidade) é de R$ 1.159.297,90. 
 
ECONOMIA DE QUASE R$ 1 MILHÃO – Transportando e tratando o lixo em Muzambinho, visto que o lixão foi regularizado e agora é reconhecido como aterro, a administração municipal conseguiu uma economia de R$ 929.981,60. Senão, vejamos:
A distância percorrida até o aterro dentro do próprio município é de 1.232 km em um mês e de 23.408 km em 19 meses (período em que lixo deixou de ser levado para Guaranésia). A um custo de R$ 3,79, a despesa foi de R$ 88.716,32. Como anteriormente era de R$ 532.297,92, a diferença ficou em R$ 443.581,60. Considera-se ainda a hora máquina, sendo 20 semanais, 80 mensais e 1.520 horas em 19 meses. A um custo de R$ 80,00 por hora/máquina, a despesa é de R$ 121.600,00. O custo do funcionário para manutenção do aterro no período de 19 meses foi de R$ 19.000,00. O custo final para tratamento em Muzambinho foi de R$ 229.316,32 (transporte + hora/máquina + funcionário).
Portanto, os números apresentados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente mostram uma economia próxima a R$ 1 milhão.
R$ 1.159.297,90 (Guaranésia) 
- R$ 229.316,32 (Muzambinho) 
= economia de R$ 929.981,60