Muzambinho vive a expectativa da 1ª EXPOMUZ

Publicado em 31/07/2016 - cidade - Da Redação

Muzambinho vive a expectativa da 1ª EXPOMUZ

A ExpoMuz - Comércio e Agronegócio, acontece pela primeira vez em Muzambinho entre os dias 04 e 06 de agosto, no Clube da Praça de Esportes. O evento é promovido pela ACE - Associação Comercial e Empresarial, contando com o apoio da administração municipal e outros parceiros. O presidente Rômulos Palos, acompanhado pelo diretor Gerson Dias, prestou esclarecimentos a respeito da iniciativa e organização do evento.
Jovem empresário do setor gráfico, Rômulo Palos destacou o sentimento de responsabilidade por presidir a ACE. Ao mesmo tempo, garantiu a satisfação pela oportunidade de contribuir com ações importantes para a cidade. Ele observa a necessidade de fomentar o comércio local, promovendo o crescimento conjunto e parceria entre os comerciantes. A liderança reconhece que a associação pode ser melhor fortalecida, mas revela que a entidade cresceu muito nos últimos anos. O atual presidente elogiou o trabalho desenvolvido pelas diretorias anteriores, valorizando os resultados positivos alcançados pela presidente anterior Téia Dias. Além disso, a atual diretoria está bastante entrosada, promovendo reuniões semanais e focando nas necessidades reais do comércio.

1ª EXPOMUZ - A exposição integra o setor comercial e agronegócio. Ao contrário do tem sido falado, o evento não representa o resgate da antiga Agrotur. A ExpoMuz é uma ideia da atual diretoria da ACE, sendo que a abertura oficial acontece no dia 04 de agosto, quinta-feira, a partir das 18 horas. O evento funcionará todos os dias, das 14 às 23 horas.
Gerson Dias explicou que a Agrotur era mais voltada ao artesanato, com forte parte cultural e realização entre os meses de maio e junho. Além disso, a prefeitura encabeçava a realização do evento. Depois, a atual administração preferiu outra diretriz. Já em 2013, a Associação Comercial realizou o 1º Feirão, com aproximadamente 15 empresas. Nos anos seguintes, a iniciativa contou com o apoio da prefeitura, visando o turista do feriado de Corpus Christi. Mas não surgiu o resultado esperado, pois o feirão visava a queima de estoque, pois a associação trabalha junto ao comércio, o que não foi possível no mês de junho. Daí surgiu a proposta de promover um novo evento, desta vez no mês de agosto. Assim, a ExpoMuz apoia o artesanato, promove o agronegócio e fortalece o comércio. O IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, segundo os diretores da ACE, é um dos grandes parceiros na realização da ExpoMuz.

ORGANIZAÇÃO - Rômulo Palos elogiou o trabalho de organização e disponibilidade demonstrada pelo diretor geral do Campus Muzambinho, Prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues. Portanto, as ações vem ocorrendo dentro do programado. Até o início da semana, 22 empresas já haviam confirmado participação na área central da Praça de Esportes. Porém, já são mais de 30 empresas envolvidas na realização do evento. O interesse vem superando as expectativas, até mesmo pelo fato da feira acontecer pela primeira vez.

ATRAÇÕES - Na ExpoMuz, o visitante vai encontrar um pouco do comércio local, bem como do agronegócio (insumos e maquinário agrícola), artesanato, praça de alimentação e brinquedos. Ou seja, um pouco daquilo que movimenta a economia de Muzambinho e região. As empresas prometem uma grande queima de estoque, com desconto de até 60%. Um dos objetivos é que o público regional continue a prestigiar o comércio muzambinhense, mesmo depois da exposição. Quanto aos shows musicais, está mantida a ideia dos últimos anos no sentido de valorização do artista de Muzambinho. Vale esclarecer que os shows vão acontecer durante a feira. O público poderá acompanhar os shows e continuar fazendo suas compras.

CUSTOS - Sobre os custos de realização da ExpoMuz, Gerson Dias esclareceu que o evento não tem investimento direto da ACE. Mas ocorrerá através de um grupo de empresas que serão beneficiadas. Cada estande (padronizado e de 12 mts2) foi vendido por um valor entre 800 e 900 reais. Além disso, o evento conta com o apoio de alguns patrocinadores. Ou seja, a ACE não vai investir e nem ganhar dinheiro com a realização da ExpoMuz. “O evento é bancado pelas empresas participantes”, garante Gerson Dias. A estimativa é que terá um custo total em torno de R$ 25 mil.

EMPRESAS - Está confirmada a participação das seguintes empresas: O Boticário, DWJ Locações de Máquinas para Construção, Amor Perfeito, Drogaria São Geraldo, Camille Modas, Be Happy, Versatille, Parada Obrigatória, Porta do Sol, Pavidez Engenharia, Super Prático, JS Imóveis, Estrela Corretora de Imóveis/Despachante – Faça Fácil – Special Dog – Dândi Modas – Cristaze Flores – Thyda Motorcycles – Top Griff – Hominus – Tuka Motos – Minas Fértil – Vida Animal Clínica Veterinária – Comercial Pioli – Sol e Lua – Misura Bambino – Art e Fios Muzambinho. E ainda a Café Essência, Contec, Odontologia Jaqueline Montanari, Toda Diva, Widex e SENAC.