Prefeito assina convênio para regularizar situação de mutuários em Muzambinho

Publicado em 27/04/2012 - cidade -

Na última terça-feira, 24/04, o prefeito Sérgio “Esquilo” (PSDB) recebeu em seu gabinete representantes da COHAB Minas para assinatura de Convênio entre as partes, para viabilizar e implementar o Projeto MUTIRÃO DAS ESCRITURAS que tem a finalidade de regularizar os Imóveis situados nos conjuntos habitacionais Sebastião Del Gáldio I e II construídos pela Cohab Minas. Nesta primeira etapa, serão 159 famílias aptas a receber sua escritura.
O prefeito Sérgio “Esquilo” afirmou que estará dando total apoio a Cohab Minas disponibilizando um local e uma equipe para agilizar este processo. Também serão analisados os casos das famílias que ainda não estão aptas, procurando resolver as pendências existentes. Assim, as demais também terão condições de receber suas escrituras.
A equipe da Cohab Minas estava composta por Renato Andrade, Subsecretario de Política Urbana dentro da SEDRU - Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais, do Diretor Dr. Fradique Gurita da Silva e a Coordenadora do Mutirão Vânia Tavares. Também participaram do encontro a vereadora Silene Cerávolo e Luiz Ricardo Bonelli. Vinte cidades do estado foram contempladas nesta etapa, sendo seis do Sul de Minas e Muzambinho foi uma destas escolhidas. SUBSECRETÁRIO: POLÍTICA DE RESULTADOS
O Subsecretário Renato Andrade manifestou a alegria pela visita a Muzambinho, onde tem vários amigos, citando o prefeito Sérgio Esquilo e Gustavo Paoliello (assessor do governador). Explicou que a ação desenvolvida na parceria entre a SEDRU e COHAB vai beneficiar famílias que já concluíram seus pagamentos em conjuntos habitacionais e que estavam há alguns anos aguardando a escritura do imóvel. Agora, foi possível interceder junto à COHAB para que a cidade de Muzambinho fosse contemplada com o Mutirão, pois 159 famílias estavam aptas a receber suas escrituras definitivas.
Renato Andrade afirma que a ação vai de encontro à sua forma de atuar na política. Ou seja, buscando sempre uma política de resultados e realizações. Mas alertou sobre a necessidade do mutuário entregar os documentos e cumprir os procedimentos. Assim, em breve será possível uma grande festa para a entrega das escrituras. Quanto ao prazo, explicou que quanto mais rápido o mutuário entregar a documentação, num período de 90 dias será possível concluir todo o processo.
O Subsecretário também destacou que o convênio com a prefeitura é fundamental. “Se não fosse o empenho do prefeito Sérgio não seria possível viabilizar o convênio e parceria”, disse. Portanto, a prefeitura vai contribuir juntando documentos e repassando-os para a Cohab, agilizando todo o processo.
Renato Andrade confirmou que mais de 50 mil mutuários estão aptos a receber a escritura definitiva em Minas Gerais, sendo que vinte municípios do Sul de Minas estão sendo contemplados, inclusive Muzambinho. Devido à grande demanda, o governador Anastasia priorizou vinte cidades no estado. Por empenho da SEDRU, seis cidades da região foram incluídas, sendo: Muzambinho, Guaxupé, Cássia, Itaú de Minas, Alfenas e Paraguaçu.