Prefeito divulga Poços na embaixada brasileira em Roma
Publicado em 17/06/2009
 - cidade
 - 

O prefeito Paulo César Silva realizou importantes contatos na Itália, divulgando Poços de Caldas não só como destino turístico como também pólo industrial. Durante sua estada na Europa, em razão do evento promovido pela Academia Internacional de Arte Moderna de Roma, o prefeito esteve na embaixada brasileira da capital italiana, onde foi recebido por Nelma Pieroni, chefe de gabinete, uma vez que o embaixador está em fase de transição. “Participei de uma  reunião com alguns empresários italianos  e foi uma oportunidade de mostrar Poços e todo o seu  potencial  turístico e socioeconômico. 
 
O pessoal da embaixada ficou com todo o material de divulgação e solicitou ainda um material em inglês, que as secretarias de Desenvolvimento Econômico  e  Planejamento  já estão providenciando”, disse o prefeito.
De acordo com a embaixada, cerca de dez empresários já procuraram o local, interessados em  instalar empresas no Brasil. “Então, foi uma oportunidade muito interessante. Nosso  material foi disputado, sendo parte deixado na biblioteca da embaixada, onde pude perceber que existe  pouco material sobre Minas e o que tinha não falava de Poços. Foi o início de um contato que pretende divulgar Poços não só como destino turístico, mas também para investimentos”.
Homenagem - Paulo César Silva foi homenageado com o título de membro da Academia Internacional de Arte Moderna. A cerimônia foi realizada no dia 31 de maio. O prêmio foi concedido durante a III Anap a Roma, exposição de arte brasileira organizada pela Academia Nacional dos Artistas Plásticos (Anap). 
O prêmio é um reconhecimento ao incentivo às artes no município. A prefeitura apoiou o evento, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo. Paulinho foi indicado pelo artista plástico Edilson Barbosa, delegado da Academia Italiana de Arte Moderna, pelo seu histórico em prol das artes e da causa dos artistas locais. A cerimônia de entrega foi  realizada no  Auditorio Matisse, na Universidade Católica de Roma. O prefeito foi homenageado pelo presidente da associação, Francesco de Benedetta que, em agradecimento, recebeu uma peça de cristal murano do prefeito de Poços, confeccionada pela  Cristais Molinari. Em seu discurso, em italiano, Paulinho destacou a relação do município com a Itália, marcada por uma grande colônia de descendentes italianos e as cristalerias, que são marca registrada da cidade. Também foi homenageado o embaixador da Ucrânia em Roma.
Participaram do evento, artistas de mais de 20 países. São 59 obras de artistas brasileiros. Por meio de convênio entre a Anap e a prefeitura, 20 artistas de Poços participaram da mostra.  . 
O evento é realizado em conjunto pela Academia Internacional de Arte Moderna e pela Academia Nacional dos Artistas Plásticos, presidida por Edilson Barbosa, residente em Poços de Caldas. O artista tem obtido reconhecimento da crítica e do público e recebido prêmios, títulos, medalhas e posições de destaque em salões internacionais na Europa, Estados Unidos e Brasil.