Prefeito Esquilo finaliza equipe e aponta problemas em Muzambinho

Publicado em 01/01/2017 - cidade - Da Redação

Prefeito Esquilo finaliza equipe e aponta problemas em Muzambinho

O prefeito eleito Sérgio Esquilo mantém o otimismo, juntamente com sua equipe de transição de governo em Muzambinho. Porém, mesmo antes da posse, já relata problemas em diversas áreas do município. O vice-prefeito Dr. Luiz Fernandes Francisco (“Luizinho Dentista”) relatou que as reuniões começaram imediatamente após a vitória nas urnas, com membros da comissão de campanha e alguns convidados. Assim, foi montada a comissão de transição, que passou a trabalhar com todo afinco. “Vamos chegar com muita coisa pronta para o início dos trabalhos. Muzambinho não vai parar”, disse.
Luizinho Dentista revelou que o atual prefeito ofereceu abertura para a equipe de transição, que teve Paulo Afonso Marques (do governo atual) como presidente e também a coordenação de Marcos Almeida (do próximo governo). Todas as questões foram solucionadas através do diálogo e sem qualquer problema. Conforme as informações repassadas, o município não enfrenta problemas financeiros ou dívidas. Mas, neste momento de crise econômica, nenhuma prefeitura do Brasil tem recursos.

INTENSO TRABALHO JÁ INICIADO
O prefeito eleito Sérgio Esquilo relatou que na última semana permaneceu por dois dias em Belo Horizonte mantendo contato com deputados e trabalhando na busca de recursos para o município. Anunciou que o vice-prefeito Luizinho será também considerado “prefeito”, pois estará administrando ao seu lado e emprestando sua sabedoria e capacidade na vida pública.
Sérgio Esquilo revelou que a equipe de transição trabalha há 75 dias de forma incansável, mesmo nos finais de semana. Seus membros já viajaram para Guaxupé, Alfenas, Varginha, Pouso Alegre, Belo Horizonte e Brasília/DF. Por sua vez, contou que já esteve por duas vezes em BH e na capital federal. Assim, já foram protocolados diversos projetos nas Secretárias de Estado e Ministérios, através dos deputados Carlos Melles, Bilac Pinto, Antônio Carlos Arantes, Dilzon Melo, Renato Andrade e outros parlamentares. Seu governo também contará com o apoio de lideranças políticas de expressão como Tereza e Sebastião Navarro, Carlos Mosconi. As “portas da prefeitura” estarão abertas também para outros deputados como Aelton Freitas e Emidinho Madeira.

SITUAÇÃO CRÍTICA DE MUZAMBINHO
O novo prefeito afirmou que não teria condições de relatar qualquer problema com dívidas. Mas foi direto ao dizer que o município “está largado”, a partir do cemitério, até o Parque Municipal. Entende que a situação é bastante crítica, gerando a insatisfação da população nas redes sociais. Declarou que o hoje o cemitério de Muzambinho “está a Deus dará”, com muros caídos e “vacas pastando”, inclusive com denúncias na delegacia com relação a falcatruas praticadas no local. Diante disso, um amplo trabalho será feito no cemitério com a informatização de todos os dados.
Em todos os departamentos, o trabalho será desenvolvido com total seriedade. Já foi protocolado um projeto em Brasília/DF, através do deputado Bilac Pinto, no valor de R$ 1,6 milhão para a reforma do Parque Municipal. “Nós sabemos que o bicho é feio e o touro é bravo, mas não temos medo e vamos prá cima dele. Vamos colocar Muzambinho no seu devido lugar”, disse.

SECRETÁRIOS JÁ DEFINIDOS
O prefeito eleito anunciou que estará promovendo o corte de seis ou até sete secretarias, que serão transformadas em departamentos. Sem compromissos políticos, os nomes estão sendo definidos com muita seriedade, dependendo da reforma administrativa que será enviada e votada pelo Legislativo. O chefe de gabinete Antônio Márcio dos Reis elaborou o projeto, juntamente com a assessoria, visando uma total reestruturação da administração pública de Muzambinho. Será criada uma Secretaria Municipal de Governo, Planejamento e Convênios. O vice-prefeito Luizinho Dentista será o novo Secretário Municipal de Saúde.
Outros nomes também já estão definidos, como de Renato Rezende (“Renato Preto”) na Secretaria Municipal de Esportes, professor de educação física e coordenador do SENAR junto o Sindicato dos Produtores Rurais.
O profissional Marcos Almeida será o Secretário Municipal de Administração, agregando todas as secretarias extintas, que serão transformadas em Departamentos de Meio Ambiente, Agricultura, Obras, Indústria e Comércio, Fazenda e outras.
A empresária Eliana Almeida Santos vai ocupar a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ela tem a experiência de ter ocupado a Secretaria de Saúde no governo José Ubaldo, sendo uma das fundadoras da APAE no município.
A Secretaria Municipal de Educação terá o comando da competente Profa. Simone Martins, já atuou em governos anteriores na coordenação de escolas infantis, tendo ajudado a fundar a Escola Sagrado Coração de Jesus.
Na área jurídica, o advogado Maurício Macedo. Por fim, será criada uma nova pasta a ser ocupado por Tiago Mambrini e Giovana Macedo, profissionais de grande conhecimento e que conhecem os “corredores” das esferas de governo em Minas e Brasília/DF. Amigo pessoal do prefeito, Luiz Ricardo Bonelli também é novo certo e confirmado dentro do governo.

CARNAVAL 2017
Sérgio Esquilo relatou que já vem promovendo reuniões com a assessoria da prefeitura e carnavalescos da cidade. Ao mesmo tempo, vem buscando parcerias junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil para a realização do carnaval e outros eventos como a Agrotur.