Prefeito participa de solenidade do Prêmio Prefeito Inovador em São Paulo

Publicado em 14/11/2011 e atualizado em 14/11/2011 - cidade -

O prefeito de Poços de Caldas, Paulo César Silva participou, na noite da última quarta-feira (9), em São Paulo, da solenidade de premiação do Prêmio Prefeito Inovador 2011, promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), em parceria com Microsoft, Intel e Symnetics.A cerimônia foi realizada no Hotel Grand Hyatt, com as presenças dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Pernambuco, Eduardo Campos, e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. “O critério para escolha das prefeituras tem como base as ações desenvolvidas na busca da melhoria da gestão pública municipal por meio da utilização dos recursos da inovação digital e de como isso se traduz em benefícios para a população”, explicou o criador do MBC e presidente do Conselho Superior do Movimento, Jorge Gerdau.A vencedora nacional do concurso foi Curitiba. De acordo com o prefeito Paulo César Silva, o município de Poços de Caldas obteve uma excelente pontuação e melhorou o desempenho desde a primeira participação, no ano passado. Nos dois anos, a cidade ficou entre as finalistas do concurso.“Todos os prefeitos convidados para a solenidade já são certificados nacionalmente”, destacou o prefeito. Segundo ele, além da importância da cerimônia, também foi possível fazer contatos importantes durante o evento. Ele esteve com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e aproveitou para falar sobre a estrada que liga Poços de Caldas a São Sebastião da Grama/SP, já que o prefeito da cidade paulista, Emílio Bizon, também participava da solenidade.“Tive, ainda, a oportunidade de trocar experiências com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que, como eu, também acredita que mais importante que as grandes obras, são os projetos e programas desenvolvidos na busca pela qualidade de vida da população. Além disso, conversei também com Jorge Gerdau sobre potencial energético”, afirmou o prefeito.
O prêmio, em sua terceira edição, teve inscrições de prefeituras de vários estados e 31 foram selecionadas entre os finalistas por seus projetos inovadores. No processo de avaliação, uma equipe técnica especializada visitou as cidades para validar os dados apresentados no questionário online e possibilitar a decisão da banca de juízes. Além de Curitiba como a Vencedora Nacional, também houve ganhadoras nas categorias até 25 mil  habitantes (Piratuba-SC), entre 25 e 200 mil habitantes (Itu-SP), entre 200 e 500 mil habitantes (Jundiaí-SP) e acima de 500 mil habitantes (Campo Grande-MS).

O Movimento
O Movimento Brasil Competitivo – MBC -, criado pelo empresário Jorge Gerdau em novembro de 2001, é reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira, por meio do aumento da competitividade do país.
Um dos objetivos do MBC é transformar a cultura empreendedora e competitiva construída ao longo de seus dez anos em realidade para a população brasileira. Para tanto, desenvolve e fomenta o nível de comprometimento assumido pelos envolvidos com a questão da competitividade como ferramenta de desenvolvimento do país.